fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Joelson Silva reage à denúncia e diz que pastor ‘só o apresentou à Igreja’

O vereador, que vai disputar uma vaga na Aleam, minimizou a atitude do pastor. Joelson também adiantou que a tendência é seguir no pleito dando apoio à reeleição de Wilson.

27 de abril de 2022

Compartilhe

Joelson também é pastor da Assembleia de Deus (Foto: Reprodução)

Após o Comitê de Combate à Corrupção denunciar a Igreja Assembleia de Deus por pedir voto antecipadamente a três políticos do Amazonas, o vereador e pré-candidato à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Joelson Silva (Patriota) manifestou-se e disse que “não houve pedido de voto explícito”.

Joelson refere-se à situação que aconteceu neste fim de semana, quando o pastor Moisés Melo apresentou três nomes que serão lançados com o apoio da Assembleia de Deus. Além de Joelson, o pastor disse que a Igreja pode dar até 80 mil votos para o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e para o ex-secretário de Segurança Pública, Dan Câmara.

“No meu caso, ele [pastor Moisés] só me apresentou. Disse que eu era pré-candidato a deputado estadual e que nós tínhamos todas as condições em Manaus de trabalhar e conseguir uma vaga na Assembleia”, explicou o vereador, que também é pastor da Assembleia de Deus.

No entanto, no entendimento do Comitê, que acionou o Ministério Público Eleitoral para apurar o fato, o pedido de voto é latente.

A denúncia é baseada nas palavras dirigidas pelo pastor Moisés Melo aos fiéis presentes no culto de sábado (23), afirmando que a congregação religiosa poderia dar até “80 mil votos” aos pré-candidatos.

Perguntado se a declaração do pastor Moisés poderia ser considerada como abuso de poder, Joelson discordou.

“Nesse dia eu inclusive, ministrei a palavra. Não comentei nada de política. A minha palavra foi totalmente baseada em um texto bíblico”, respondeu o vereador, enfatizando que tem história dentro da Assembleia.

Joelson diz que vai conciliar decisões do partido e da Igreja

O vereador Joelson Silva disse ainda que precisa esperar a definição – tanto da Assembleia de Deus quanto do partido que é filiado – em relação aos apoios que dará ao pedir votos para a disputa do Governo do Estado e do Senado.

O pastor enfatizou que o Patriota tem um bom relacionamento com o governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição, mas pontuou que também não há quaisquer rusgas em relação aos outros pré-candidatos.

“São duas situações que vou tentar conciliar: o partido e a igreja. Não sei com quem a Igreja vai caminhar. Na verdade, sou neto de um pastor da Assembleia de Deus. Tenho raízes nela. Mas a tendência partidária é caminhar com o governador “, adiantou.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o dono da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022