O vice-presidente da Assembleia de Deus, pastor Moisés Melo disse que a igreja pode conseguir 80 mil votos para a reeleição de Silas Câmara e aliados na Aleam.
O deputado federal postou no Instagram que esteve no evento para ministrar uma palestra (Foto: Reprodução)
Silas Câmara (Republicanos) que tenta a reeleição para a Câmera Federal recebeu o apoio do pastor e vice-presidente da Assembléia de Deus, Moisés Melo, em um evento transmitido ao vivo pela TV Boas Novas. O pastor disse que a igreja pode conseguir para Silas 80 mil votos e ainda anuncia apoio ao vereador Joelson Silva (Patriota) e Dan Câmara, irmão do deputado federal e que disputam vagas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
“O nosso deputado Silas precisa de 50 mil votos em Manaus, mas podemos dar 80 mil (…) O Amazonas vai ajudar o deputado Silas a voltar ao Congresso e o Dan e o Joelson a chegar à Assembleia Legislativa”, disse o pastor Moisés Melo.
No último dia 20, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Luiz Felipe Medina ministrou a palestra “Limites da Campanha Eleitoral” onde tratou sobre o que é permitido e crime nas três etapas da campanha. Ele enfatizou que o pedido explícito de votos em eventos é crime eleitoral e que, mesmo não sendo explícito (como ameaças de retaliação por exemplo) já há entendimento do Tribunal Superior Eleitoral de que também é caso de punição.
Joelson Silva é ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Dan Câmara é Coronel da Polícia Militar do Estado (PM-AM).
Silas Câmara falou sobre o evento em postagem no seu perfil do Instagram no sábado (25) citando que estava no evento “Seminário Estadual de Homens 2022” para ministrar palestra com o tema “A importância da cidadania e a escolha de uma representatividade com princípios e valores cristãos”.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: