fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Assembleia de Deus é denunciada por pedir votos a Silas, Joelson e Dan

Em transmissão, o vice-presidente da igreja, pastor Moisés Melo, sugeriu votos. Denúncia foi feita pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, nesta quarta-feira (27).

27 de abril de 2022

Compartilhe

Em evento com a presença dos três candidatos, pastor pediu votos (Foto: Reprodução)

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção denunciou, nesta quarta-feira (27), um pedido explícito de votos feito pela Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam). Em uma transmissão, o vice-presidente da igreja, pastor Moisés Melo, sugeriu que os fiéis elejam Silas Câmara (Republicanos), Joelson Silva (Patriota) e Dan Câmara.

O pedido foi feito durante um evento transmitido ao vivo pela TV Boas Novas. Moisés Melo disse que a igreja pode conseguir 80 mil votos para Silas Câmara (Republicanos), tenta a reeleição para a Câmera dos Deputados.

O pastor também anunciou apoio ao vereador Joelson Silva (Patriota) e Dan Câmara, irmão de Silas. Os disputam vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Moisés Melo fez as declarações durante no último sábado (23), no auditório da Igreja Canaã, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Japiim, Zona Sul de Manaus. Os três candidatos estavam presentes.

“O nosso deputado Silas precisa de 50 mil votos em Manaus, mas podemos dar 80 mil (…) O Amazonas vai ajudar o deputado Silas a voltar ao Congresso e o Dan e o Joelson a chegar à Assembleia Legislativa”, disse o pastor.

Denúncia

A denúncia do comitê foi encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE/AM), na manhã desta quarta.

“Para o Comitê, houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, ex vi do art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a devida apuração por parte do Parquet eleitoral”, destacou o grupo de combate à corrupção.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente insiste em dizer o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022