O ex-senador João Pedro afirmou ao RealTime1 que irá lançar, nesta quinta-feira (19), sua candidatura ao Governo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), contrariando o presidente estadual da sigla, deputado Sinésio Campos, que descartou chances de um nome petista concorrer à vaga.
”Pergunta pra ele [Sinésio], qual foi a instância que decidiu sobre isso”, retrucou João Pedro, declarando que o partido não fez nenhuma proibição.
Ainda de acordo com o petista, o registro do seu nome à vaga ao Governo lhe é um direito assegurado para que ele tenha chance de debate.
”Não tem essa decisão no PT. Como nós estamos na fase de pré-candidaturas, vou registrar a minha, ela [Executiva Nacional] não proibiu a gente de ter candidatura. É um direito meu registrar a candidatura. Estou propondo ter um nome do PT”, seguiu falando o ex-senador.
No entanto, João Pedro garantiu que, caso após lance seu nome, receba a negativa da legenda, não irá desobedecer tal determinação.
Questionado quando foi a última vez que conversou com Sinésio, o ex-senador disse que teve uma conversa há dois dias como parlamentar, durante uma reunião do partido. Entretanto, ele afirmou que o tema ”candidatura” não entrou na discussão.
O registro deve acontecer na sede do Partido dos Trabalhadores em Manaus às 14h30.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: