fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Ingresso de Bolsonaro no PL movimenta tabuleiro político no Amazonas

Marcelo Ramos, Alfredo Nascimento e Sabá Reis terão os planos alterados com o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PL. Reunião com Valdemir Santana definirá rumos.

9 de novembro de 2021

Compartilhe

Marcelo Ramos e Alfredo Nascimento terão de rever suas posições após o ingresso do presidente Bolsonaro ao PL (Foto Reprodução)

O ingresso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Partido Liberal (PL) vai mexer no tabuleiro político no Amazonas. Ao menos três dos principais quadros do partido terão de rever suas posições: Marcelo Ramos, Alfredo Nascimento e Sebastião Reis.

Marcelo Ramos é considerado carta fora do baralho no PL, pois é um dos principais opositores do presidente na Câmara Federal, onde é o vice-presidente do bolsonarista Arthur Lira (PP/AL). Fechado em copas, Marcelo vinha afirmando que não se manifestaria sobre um assunto que não tinha desfecho, mas nesta segunda-feira, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, ele foi incisivo ao dizer que não subirá no palanque de Bolsonaro.

Junte-se a isso o fato de ter sido um dos protagonistas da filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), ao PSD, do senador Omar Aziz, a quem já anunciou que irá apoiar na eleição pro senado, está claro qual o caminho que Marcelo Ramos vai tomar.

Alfredo Nascimento é homem de confiança do presidente do PL, o ex-deputado Waldemar Costa Neto, que domina o partido como se dele fosse o dono. Nada acontece no PL, em qualquer diretório, sem o pitaco de Costa Neto. E Alfredo segue a linha.

Sobre a movimentação no partido, Alfredo se limitou a dizer, nesta terça-feira (9), que só vai se manifestar sobre o assunto após a reunião dos diretórios nos Estado, marcada para a próxima semana, quando Costa Neto falará sobre Bolsonaro e as articulações visando a eleição de 2022. Inicialmente, a determinação de Alfredo era disputar uma vaga de deputado federal, numa dobradinha com Marcelo Ramos que poderia dar duas vagas ao partido. Sem Marcelo, esse plano de voltar a Câmara Federal fica mais difícil.

Quem sai bem na foto com este ingresso é o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, que é tido como o candidato a vice-governador que será indicado pelo prefeito David Almeida (Avante) numa eventual aliança com o governador Wilson Lima (PSC). Sabá então contaria com a força extra do novo correligionário, que é considerado muito próximo de Lima.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021