quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Ingresso de Bolsonaro no PL movimenta tabuleiro político no Amazonas

Marcelo Ramos, Alfredo Nascimento e Sabá Reis terão os planos alterados com o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PL. Reunião com Valdemir Santana definirá rumos.
COMPARTILHE
PL

O ingresso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Partido Liberal (PL) vai mexer no tabuleiro político no Amazonas. Ao menos três dos principais quadros do partido terão de rever suas posições: Marcelo Ramos, Alfredo Nascimento e Sebastião Reis.

Marcelo Ramos é considerado carta fora do baralho no PL, pois é um dos principais opositores do presidente na Câmara Federal, onde é o vice-presidente do bolsonarista Arthur Lira (PP/AL). Fechado em copas, Marcelo vinha afirmando que não se manifestaria sobre um assunto que não tinha desfecho, mas nesta segunda-feira, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, ele foi incisivo ao dizer que não subirá no palanque de Bolsonaro.

Junte-se a isso o fato de ter sido um dos protagonistas da filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), ao PSD, do senador Omar Aziz, a quem já anunciou que irá apoiar na eleição pro senado, está claro qual o caminho que Marcelo Ramos vai tomar.

Alfredo Nascimento é homem de confiança do presidente do PL, o ex-deputado Waldemar Costa Neto, que domina o partido como se dele fosse o dono. Nada acontece no PL, em qualquer diretório, sem o pitaco de Costa Neto. E Alfredo segue a linha.

Sobre a movimentação no partido, Alfredo se limitou a dizer, nesta terça-feira (9), que só vai se manifestar sobre o assunto após a reunião dos diretórios nos Estado, marcada para a próxima semana, quando Costa Neto falará sobre Bolsonaro e as articulações visando a eleição de 2022. Inicialmente, a determinação de Alfredo era disputar uma vaga de deputado federal, numa dobradinha com Marcelo Ramos que poderia dar duas vagas ao partido. Sem Marcelo, esse plano de voltar a Câmara Federal fica mais difícil.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Quem sai bem na foto com este ingresso é o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, que é tido como o candidato a vice-governador que será indicado pelo prefeito David Almeida (Avante) numa eventual aliança com o governador Wilson Lima (PSC). Sabá então contaria com a força extra do novo correligionário, que é considerado muito próximo de Lima.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

COMPARTILHE