fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

‘Infantis’, diz Arthur Neto sobre outdoors contra sua candidatura ao Senado

Apesar da crítica ao outdoor do Direita Amazonas, Arthur Neto não deixou claro se vai entrar na Justiça para questionar o cartaz que contém mensagem de não voto ao seu nome.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

O anúncio em forma de cartaz ainda convoca o eleitorado para não votar em Arthur, o que pode ser enquadrado pela Justiça Eleitoral como uma mensagem de não voto (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pré-candidato ao Senado Federal, reagiu a um outdoor do Movimento Direita Amazonas onde vê sendo ridicularizada sua campanha nas prévias presidenciais do partido tucano.

Arthur Neto disse que os autores do outdoor desconhecem que ele entrou nas prévias do PSDB sem o intuito de ganhar. Até porque, segundo o ex-prefeito, os acordos de cúpula já estavam fechados e sua participação teria sido para contribuir com a conscientização do resto do país sobre o modelo Zona Franca de Manaus.

“Vejo esses outdoors até infantis que espalharam pela cidade, fazendo referência à minha votação nas prévias presidenciais do PSDB. Essas pessoas não sabem que entrei nas prévias em outubro, enquanto que os meus dois companheiros começaram em abril”, declarou o pré-candidato ao Senado.

O outdoor ainda convoca o eleitorado para não votar em Arthur, o que pode ser enquadrado pela Justiça Eleitoral como uma mensagem de não voto. Durante o podcast publicado no perfil do tucano no Spotify, Arthur Neto não afirmou se vai procurar a Justiça para questionar a divulgação das peças.

O Direita Amazonas compartilha nas redes sociais conteúdo de apoio ao deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e ao também pré-candidato ao Senado, o ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, coronel Alfredo Menezes, que deve se filiar ao PL na primeira quinzena de fevereiro.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022