fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Indefinição na chapa para federal faz Amazonino adiar anúncio do partido

Segundo a assessoria do ex-governador, o ex-governador já teria batido o martelo sobre a escolha do novo partido, mas estão discutindo a formação da chapa para federal.

21 de março de 2022

Compartilhe

Armandinho, filho do ex-governador, tem participado diretamente das tratativas sobre a escolha do novo partido (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, Amazonino Mendes (sem partido) já teria batido o martelo em relação à nova legenda pela qual disputará as eleições para o Governo do Estado, em outubro deste ano. No entanto, ele tem adiado o anúncio oficial porque ainda há indefinições na composição das chapas.

A informação foi repassada pela assessoria do pré-candidato que, questionada sobre a coletiva que ele faria para anunciar o novo partido e, assim, oficializar a candidatura, seria realizada nesta segunda-feira (21).

A equipe do ex-governador informou que “ainda falta amarrar umas coisas do partido”. Perguntada sobre quais seria tais coisas, a assessoria respondeu que está relacionada a definição na chapa para federal.

“Deve sair até amanhã (22)”, completou.

Amazonino chegou ontem em Manaus para finalizar as tratativas com o novo partido e anunciar publicamente a sua escolha partidária.

Cogita-se que o ex-governador pode se filiar ao Cidadania para assim, federar com o PSDB, do ex-prefeito Arthur Neto que, ganhou ‘carta branca’ da sigla para conduzir as decisões para o pleito deste ano. Assim, Amazonino vinha na disputa pelo Governo e, Arthur, para o Senado.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022