O pré-candidato à presidência da República pelo PDT fez um alerta para a população amazonense, para que acorde em meio aos ataques de Bolsonaro à Zona Franca de Manaus.
Em Manaus, Ciro Gomes participou de uma homenagem póstuma ao senador Jefferson Peres e do lançamento oficial das candidaturas de Carol Braz e Luiz Castro ao governo do AM e ao Senado, respectivamente (Foto: Isac Sharlon)
Em Manaus para agendas do PDT, o presidenciável Ciro Gomes acusou o governo federal pelo “genocídio das indústrias” e chamou o presidente Jair Bolsonaro de canalha por ter assinado o decreto que reduziu em 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para toda a indústria de transformação e que diminui as vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus (ZFM), colocando em risco a continuidade do modelo econômico regional.
“Vamos nos preocupar com as empresas? Atenção Manaus, vocês estão sendo destruídos. Levantam-se porque vocês estão sendo excluídos. É o maior genocídio de indústrias. Essa pancada recente que o canalha do Bolsonaro praticou de reduzir o IPI, sem nenhum estudo, vai estabelecer praticamente a eliminação da diferença competitiva que permite que o Polo Industrial de Manaus represente, ainda hoje, 8% do PIB com todas as dificuldades que se tem”, disse em tom de alerta o presidenciável Ciro Gomes ao falar sobre os recentes ataques de Bolsonaro à indústria regional.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: