O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, transformou em ato político a homenagem prestada pela Aleam aos 90 anos de nascimento de Jefferson Péres.
Ciro Gomes participou da homenagem a Jeferson Péres, que faria 90 anos neste ano. O ex-senador morreu em 2008, quando cumpria o segundo mandato no Congresso Nacional. (Foto: Reprodução)
O candidato a Presidência da República do PDT, Ciro Gomes, participou, na tarde desta quinta-feira (17), de uma homenagem aos 90 anos do ex-senador amazonense Jeferson Péres, morto em 23 de maior de 2008 quando cumpria o segundo mandato dele no Senado. A homenagem aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença das principais lideranças do PDT no Amazonas, como a candidata ao governo, a defensora Carol Braz, e o candidato ao senado, o ex-deputado estadual Luiz Castro.
Ciro destacou a trajetória politica de Jeferson e falou sobre a falta que fazem homens públicos da estutura do político amazonense. “Todos destacam a honradez, a decência para exaltar o senador Jefferson Péres, eu faço o mesmo mais gostaria de acrescentar outra característica que infelizmente está em falta, que é o horror a ignorância”, disse, acrescentando que nos últimos anos ignorância virou uma espécie de valor positivo que os político usam para tentar dialogar com o povo mais simples do País.
Ciro Gomes também aproveitou o momento para destacar as propostas deles batizada de Nacional Desenvolvimentismo, fruto de um livro do candidato com o professor da Universidade de Harvard Mangabeira Unger. ” Nenhuma economia se desenvolveu sem ter indústrias, mas o Brasil está matando a sua indústria”, atacou.
Ao final da homenagem ao ex-senador, a Assembleia Legislativa do Amazonas concedeu ao ex-ministro, que é do Ceará, o Título de Cidadão do Amazonas, que ele recebeu dizendo que seria mais uma missão do que uma homenagem pelos serviços que já havia prestado ao Estado.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia mais: