fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Hissa, Meike e Orsine vão disputar vaga na Câmara Federal em 2002

PDT começou a fechar os nomes que irão compor a chapa do partido na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Novidade é o nome do jornalista Meike Farias.

2 de dezembro de 2021

Compartilhe

Meike Faria e Carol Braz (ao centro) foram convidados oficialmente, nesta quinta-feira, a se filiarem ao PDT para disputar uma cargo eletivo no próximo ano (Foto: Reprodução)

O presidente do Diretório Estadual do PDT, Hissa Abrahão, descartou a possibilidade de deixar o posto por ser candidato a deputado federal, como pediu o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) em entrevista concedida ao RealTime1 há duas semanas.

“Não tem essa possibilidade, vários presidentes de diretórios serão candidatos e não há problema algum nisso”, afirmou Hissa, nesta quinta-feira (2), após reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Luppi.

Hissa Abrahão foi lançado candidato a deputado federal pelo próprio Luppi, que o considerou um dos melhores parlamentares que o partido já teve em Brasília durante a legislatura de 2015-2019.

“O PDT é um partido modesto, mas com a casinha bem arrumada. Vamos seguir assim”, afirmou Luppi em reunião na qual confirmou os convites para a defensora pública Carol Braz ser a candidata do partido ao Governo do Estado e a Luiz Castro, que disputaria vaga no Senado.

“E o Hissa vai liderar a chapa que disputará a eleição para a Câmara”, completou Luppi.

Mais nomes para a Câmara Federal

Hissa Abrahão também adiantou que a chapa do PDT para a Câmara Federal contará ainda com nomes como o do jornalista Meike Farias e do empresário Orsine Oliveira, ambos já confirmados. O partido terá ainda lideranças indígenas com atuação destacada no interior.

“Com este grupo, acreditamos que vamos fazer ao menos um deputado federal”, avaliou Hissa.

Sobre a crítica de Adjuto sobre sua permanência no cargo de presidente do Diretório Estadual, Hissa disse esperar um maior engajamento do parlamentar com o PDT, indicando que o deputado deixe de apresentar na Assembleia “votos de parabéns à Bolsonaro (presidente)” e que passe a incorporar o discurso de oposição do partido, que terá Ciro Gomes, o candidato próprio na eleição presidencial.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022