quinta-feira, 25 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Hissa, Meike e Orsine vão disputar vaga na Câmara Federal em 2002

PDT começou a fechar os nomes que irão compor a chapa do partido na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Novidade é o nome do jornalista Meike Farias.
COMPARTILHE
Câmara Federal

O presidente do Diretório Estadual do PDT, Hissa Abrahão, descartou a possibilidade de deixar o posto por ser candidato a deputado federal, como pediu o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) em entrevista concedida ao RealTime1 há duas semanas.

“Não tem essa possibilidade, vários presidentes de diretórios serão candidatos e não há problema algum nisso”, afirmou Hissa, nesta quinta-feira (2), após reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Luppi.

Hissa Abrahão foi lançado candidato a deputado federal pelo próprio Luppi, que o considerou um dos melhores parlamentares que o partido já teve em Brasília durante a legislatura de 2015-2019.

“O PDT é um partido modesto, mas com a casinha bem arrumada. Vamos seguir assim”, afirmou Luppi em reunião na qual confirmou os convites para a defensora pública Carol Braz ser a candidata do partido ao Governo do Estado e a Luiz Castro, que disputaria vaga no Senado.

“E o Hissa vai liderar a chapa que disputará a eleição para a Câmara”, completou Luppi.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Mais nomes para a Câmara Federal

Hissa Abrahão também adiantou que a chapa do PDT para a Câmara Federal contará ainda com nomes como o do jornalista Meike Farias e do empresário Orsine Oliveira, ambos já confirmados. O partido terá ainda lideranças indígenas com atuação destacada no interior.

“Com este grupo, acreditamos que vamos fazer ao menos um deputado federal”, avaliou Hissa.

Sobre a crítica de Adjuto sobre sua permanência no cargo de presidente do Diretório Estadual, Hissa disse esperar um maior engajamento do parlamentar com o PDT, indicando que o deputado deixe de apresentar na Assembleia “votos de parabéns à Bolsonaro (presidente)” e que passe a incorporar o discurso de oposição do partido, que terá Ciro Gomes, o candidato próprio na eleição presidencial.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

COMPARTILHE