fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Henrique Oliveira ‘ganha’ Podemos e confirma disputa ao Governo do AM

Na presidência da sigla, ele diz que terá uma "missão árdua" para formar chapas mínimas de candidatos às vagas da Aleam e Câmara Federal. Instabilidade o fez sair do Pros.

4 de abril de 2022

Compartilhe

Henrique assinou filiação ao Podemos no último dia da janela partidária (Foto: Divulgação)

No Partido Republicano da Ordem Social (Pros) até os 45 minutos finais do segundo tempo para o encerramento da janela partidária, o ex-vice-governador Henrique Oliveira deixou a sigla para se filiar ao Podemos. E mais: conseguiu assumir a presidência do partido no Amazonas. Agora, ele mira a candidatura ao Governo do Estado, mas antes precisa reestruturar sua atual legenda.

Henrique disse que houve uma intervenção nacional do Pros em todos os diretórios estaduais, o que o deixou com uma sensação de “instabilidade” para disputar ao cargo de governador nas eleições deste ano, conforme havia adiantado em fevereiro deste ano ao RealTime1.

Sobre o convite para integrar o Podemos, o ex-vice-governador destacou a amizade que fez com políticos nacionais enquanto esteve como deputado federal em Brasília e salientou que a mudança para a legenda era “o plano B”. A intenção era viabilizar a pré-candidatura ao Governo do Estado.

Ao assumir a presidência do partido – que sofreu baixas de um ano para cá, perdendo os políticos que tinha tanto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) quanto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) – Henrique mostrou estar ciente do desafio que terá para reerguer a sigla no estado.

Estruturalmente, Henrique pretende fazer um levantamento do quantitativo de filiados e das finanças da sigla que, segundo ele, estão desorganizadas. Depois, o político fará uma garimpagem para formar o que ele caracterizou como “missão árdua”: formar chapas mínimas para estadual e federal.

Majoritariamente, ele garante que o Podemos apresentará um candidato ao Senado e que pode coligar, com o intuito de encontrar um vice para sua chapa.

“Vamos ter um candidato ao Senado e vou fazer uma garimpagem entre os filiados para que possam formar uma mínima chapa para federal e estadual. Os grandes partidos, principalmente os do prefeito e do governador, magnetizaram os [políticos] que têm mandato. O Podemos não tem ninguém com mandato hoje, mas vamos fazer um governador”, disse Henrique.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022