fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Henrique é confirmado na disputa pelo Governo com apoio do Pros; sigla nega

Henrique Oliveira garantiu que aceitou o apoio do Pros com a condição de que a sigla não invista na candidatura de José Melo. Os dois foram cassados em 2016 pelo TSE.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

Ato foi realizado em um dos empreendimentos do candidato (Foto: Jefferson Ramos/RealTime1)

O Podemos confirmou, nesta sexta-feira (5), a candidatura do ex-vice-governador Henrique Oliveira ao Governo do Amazonas. Ele, que preside a legenda no Estado, disse que a candidatura tem o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). No entanto, o Pros nega.

Ao lado da candidata a vice-governadora, a ex-deputada estadual Vera Castelo Branco, Henrique Oliveira disse que uma das condições para o Pros integrar a coligação foi o partido não investir na candidatura a deputado estadual do ex-governador José Melo.

“O Pros veio para a gente. Mas uma das condicionantes era essa. Esse senhor fez muito mal para minha trajetória política. Hoje, tenho um slogan: antes só do que mal acompanhado”, disse o candidato.

A reportagem apurou que o Podemos teme que os dois juntos, no mesmo palanque, possa desgastar a candidatura majoritária de Henrique. Segundo avaliou uma fonte, o temor é que outros candidatos usem o processo de impeachment de 2016, em que ambos foram cassados, para enfraquecer Henrique na disputa.

O Podemos lançou chapa proporcional aos cargos de deputado estadual e federal. O partido não tem candidato ao Senado.

Pros diz que caminha com Amazonino

A reportagem apurou com o Pros sobre o anúncio feito pelo Podemos durante a convenção da sigla.

O presidente regional do Pros, Osvaldo Cardoso Neto, negou a informação e garantiu que, no Amazonas, a legenda caminhará ao lado do candidato Amazonino Mendes (Cidadania).

Cardoso explicou que houve um imbróglio envolvendo uma direção que interina que ficou menos de 24 horas no comando da legenda no Estado.

Ele disse que outras informações acerca do assunto serão detalhadas na convenção do Pros, que será realizada a partir das 18h, no Da Vinci Convention Center, localizado na rua Belo Horizonte, Adrianópolis.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022