fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Guedes deve ser declarado ‘persona non grata’ no AM, diz Pauderney

À TV RealTime1, o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, fez críticas a política industrial do governo Bolsonaro que teria uma visão equivocada da indústria.

25 de março de 2022

Compartilhe

Pauderney Avelino deixará o comando da Semed no próximo dia 28, quando dará lugar a irmã do prefeito David Almeida, Dulce Maria Almeida (Foto: Reprodução)

O secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, criticou, em entrevista ao RealTime1 nesta quinta-feira (24), a política industrial do governo Jair Bolsonaro (PL) e defendeu que o ministro da Economia, Paulo Guedes, seja declarado persona non grata no Estado por todos os ataques que faz para enfraquecer e até mesmo acabar com o Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Esse pessoal (do ministério) tem uma visão equivocada da indústria e ela não vai acabar só com a indústria do Amazonas, mas a de todo o Brasil. Aí o que vai sobrar? O agronegócio, que só é forte porque temos chuvas, e chuvas só temos porque aqui preservamos a floresta”, atacou Pauderney, lembrando que sem a Zona Franca de Manaus (ZFM) a floresta não estaria preservada e gerando a chuva que alimenta o agronegócio brasileiro.

O secretário, que deixa o cargo no próximo dia 28, também defendeu o legado da gestão dele à frente da Semed e garantiu que os estudantes da rede apresentarão, neste ano, um desempenho muito melhor nos exames nacionais.

“Criamos um centro de mídias, conseguimos vacinas, retornamos as aulas presenciais com segurança, mas meu legado mesmo foi ter dado seguimento as progressões funcionais para mais de cinco mil profissionais da Semed”, elencou Pauderney.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022