Pauderney foi escolhido durante reunião do diretório nacional realizada nesta segunda-feira, em Brasília, onde foi aprovada a criação e composição do diretório estadual.
Pauderney se licenciou da função de secretário da Semed para se dedicar à campanha (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira (21), em Brasília, o ex-deputado federal e ex-secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, foi eleito presidente regional do União Brasil no Amazonas. Além da escolha de Pauderney foi aprovada a criação e composição do diretório estadual. O evento marcou a primeira convenção do União Brasil.
Pauderney estava como secretário municipal de educação desde janeiro de 2021, início da gestão do prefeito David Almeida (Avante). Virtual pré-candidato a deputado federal, Pauderney já passou pela Câmara Federal seis vezes, tendo quatro mandatos consecutivos (de 1991 a 2007) e outros dois mandatos (de 2011 a 2019).
Nas redes sociais, Avelino afirmou que pretende fazer o partido crescer no Estado. ”Vamos fazer um grande partido no Brasil e vamos também fazer um grande partido no Amazonas”.
Antes de comandar o Democratas no Estado (partido que se fundiu com o PSL e formou o União Brasil) por 15 anos. Pauderney passou também pelo PDC, PPR, PPB e PFL.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: