Nesta etapa, mais de 10 mil ruas da capital serão totalmente recuperadas. O encontro ocorrerá em meio a especulações de uma possível aliança política para as eleições 2022.
Ao todo, Governo investirá mais de meio milhão em obras da Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), vão anunciar o início de mais uma fase do ‘pacotão’ de obras que assinam juntos, por meio de convênios. Nesta etapa, mais de 10 mil ruas da capital serão totalmente recuperadas. O encontro ocorrerá em meio a especulações de uma possível aliança política entre os dois para as eleições de 2022.
A recuperação das ruas que, segundo a Prefeitura, vai além do ‘tapa-buracos’ e prevê o recapeamento completo das vias, é o maior investimento do pacote, anunciado em outubro passado, em razão do aniversário de Manaus. Para este serviço, serão investidos R$ 150 milhões.
À época, quando o Governo anunciou o convênio de R$ 580 milhões com a Prefeitura, também foram anunciadas melhorias na infraestrutura da cidade, o que inclui a construção de um viaduto na Bola do Produtor, a reforma, ampliação e construção de feiras e mercados, além do inédito subsídio que garantiu o transporte público gratuito para os estudantes da rede pública de Manaus.
Ontem (25), o governador informou que os contratos para o início da pavimentação das 10 mil ruas já estavam sendo fechados.
Os locais que receberão os serviços também foram definidos em conjunto.
Todo este conjunto de obras acendeu o radar de políticos do Estado que, de antemão, já dizem que tudo faz parte de uma possível aliança política entre Wilson e David. É que o governador ainda não divulgou seu vice na chapa para a reeleição e já especulou-se que o nome poderia sair de uma indicação do prefeito.
No entanto, vêm destacando que administram com base no diálogo, optando pelo que for melhor para a população e desconversam sobre alianças.
O governador já disse ao RealTime1 que tratará sobre a escolha de um vice para sua chapa de reeleição a partir de julho e evita prolongar o assunto.
Assim como Wilson, o prefeito também prefere destacar ações da sua gestão, frisando que as parcerias entre Governo e Prefeitura são “por Manaus” e sequer têm relação com o pleito deste ano.
Texto: Rosianne Couto
Leia Mais: