fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Wilson confirma encontro com David, mas evita falar sobre aliança política

Wilson Lima e David Almeida devem se encontrar em um evento público até a terça da próxima semana. Juntos, eles vão anunciar a pavimentação de 10 mil ruas de Manaus.

25 de abril de 2022

Compartilhe

Wilson Lima e David Almeida devem se encontrar em um evento público na próxima semana. (Foto: Reprodução)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, devem se encontrar em um evento público na próxima semana. Juntos, eles vão anunciar a pavimentação de 10 mil ruas da capital. Wilson Lima confirmou a informação, na manhã desta segunda-feira (25), durante o evento de reinauguração de uma unidade do Caic+, mas evitou falar sobre alianças políticas com o prefeito para as eleições deste ano.

De acordo com o governador, o pacote de obras a ser anunciado faz parte do convênio firmado entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus em outubro de 2021.

“Nesta semana, a gente está fechando os contratos de pavimentação. Na verdade, a prefeitura está fechando esses contratos resultado daquele convênio lá atrás entre Governo do Estado e prefeitura, para que a gente começasse o processo de pavimentação de 10 mil ruas da cidade de Manaus”, informou o governador.

O evento de lançamento das obras deve ocorrer até terça-feira da próxima semana, 3 de maio. “A prefeitura está mobilizando as máquinas e, em parceria com o Estado, está definindo os bairros e ruas que vão receber esse serviço. A gente depende do período de estiagem, do início do verão amazônico, para que a gente comece a fazer o recapeamento”, afirmou Wilson Lima.

Wilson falou sobre o encontro com durante evento de inauguração de um Caic+. (Foto: João Onety/RealTime1)

Alianças e eleições

Questionado pelo Real Time 1 sobre uma possível aliança política com o prefeito de Manaus para as eleições de 2022, o governador disse que tem feito parceira com todas as prefeituras do Amazonas, inclusive com a capital. “O nosso governo é um governo do diálogo. Nós entendemos que só dessa forma, nós faremos parcerias importantes para ajudar a população”, explicou.

Wilson Lima, que ainda não anunciou o vice para concorrer na chapa de reeleição, disse que ainda não está conversando sobre o pleito deste ano. “Não tenho tratado dessas questões. Questões eleitorais a gente vai tratar mais lá na frente. O que eu tenho tratado, agora, é de parcerias para ajudar o povo do Amazonas e para ajudar o povo de Manaus, essa tem sido a minha preocupação”, finalizou.

Assim como o governador, David Almeida também tem evitado falar sobre uma aliança na chapa de Wilson Lima. Segundo o prefeito, as parcerias firmadas entre Governo e Prefeitura são “por Manaus” e não têm relação com as eleições.

Texto: Eliena Monteiro, com colaboração João Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022

Com Bolsonaro, Marcha para Jesus acontece hoje em Manaus

Presidente desembarca pela manhã no aeroporto Eduardo Gomes, almoça com militares no Comando Militar da Amazônia e depois encontra com religiosos na Marcha para Jesus.

28 de maio de 2022

Número de eleitores entre jovens e mulheres cresce no Amazonas

O analista político Helso do Carmo, afirmou ao RealTime1 que o crescimento no número de eleitores já é aguardado e que, apesar de pequeno, deverá alterar o cálculo das vagas.

28 de maio de 2022