fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Fórum de Casas Legislativas em Manaus reuniu mais de mil participantes

Evento ecerrado nesta quarta-feira, a Feclam reuniu por dois dias, vereadores da Câmara Municipais do interior e da capital do Amazonas para uma grande troca de experiências.

21 de abril de 2022

Compartilhe

Realização da Feclam foi considerada um "sucesso" pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (Foto: Divulgação/Aleam)

Sucesso total. Desta forma, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), comemorou o encerramento do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Estado do Amazonas (Feclam), na noite de quarta-feira (20). O evento reuniu, durante dois dias, mais de mil participantes, representantes e a Câmara de São Gabriel da Cachoeira recebeu premiação pela participação.

“Os vereadores, com certeza, saem daqui com seus mandatos mais fortalecidos e conscientes de suas responsabilidades com os cidadãos”, destacou Roberto Cidade.

Algumas câmaras municipais participaram do Feclam com 100% de seus vereadores, como São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha e Caapiranga.  As casas que tiveram a presença maciça de seus representantes foram contempladas com o prêmio “Câmara Municipal em Destaque”, previsto no Projeto de Resolução Legislativa nº 32/2022.

São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, a 852 km de Manaus, conquistou o
primeiro lugar por estar com todos os seus 13 vereadores e o maior número de
assessores. Em segundo lugar, ficou a Câmara de Barreirinha, no Baixo Amazonas, a 330 km de Manaus e em terceiro Caapiranga, 135 km de Manaus.

Todas as três casas estavam com cem por cento de seus vereadores presentes e o desempate se deu por meio da quantidade de assessores participantes do evento.

Presidente da Câmara Municipal de Novo Airão, a vereadora Nerita Menezes ressaltou sobre a importância do evento e reconheceu ser uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento do parlamentar e para os municípios, uma vez que abre novos horizontes no que tange a atuação nos legislativos locais.

“Trouxemos para o Feclam os nove vereadores da nossa câmara municipal. Sabemos da importância desse evento e como ele contribui para que possamos ser parlamentares mais atuantes, mais qualificados e para que possamos contribuir ainda mais com as realidades dos municípios que representamos. Parabenizo os deputados estaduais, na pessoa do presidente Roberto Cidade, pela iniciativa tão valorosa”, declarou.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022