fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Governador é esperado para encontro com vereadores de todo o Amazonas

Vereadores amazonenses participarão do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que será realizado na Aleam, nesta terça e na quarta-feira.

19 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Vereadores de todo o Amazonas se reúnem em Manaus, nesta terça-feira (19). O encontro será no 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que vai ocorrer na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O governador Wilson Lima recebeu convite e é esperado para o evento.

A programação do Feclam se estenderá até a quarta-feira (20). De acordo com o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), a expectativa é que o evento reúna mais de mil representantes das câmaras municipais do interior e de outros órgãos públicos do Estado.

“Será um momento de troca de experiências, de conhecimento e apresentação de ferramentas importantes para ajudar os legisladores municipais a aperfeiçoarem suas atuações e, desta forma, também melhorarem as iniciativas em favor da população”, disse o anfitrião.

O fórum contará com a palestras voltadas ao exercício parlamentar. “Esse é um evento que fortalece os parlamentos e que veio para ficar”, afirmou Roberto Cidade, referindo-se à segunda edição do encontro.

O governador recebeu convite para o evento, mas ainda não confirmou a agenda.

Feclam

O encontro passou a fazer parte do calendário oficial da Aleam, a partir da aprovação e promulgação do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 80, de 2021, de autoria de Roberto Cidade. “Teremos o Feclam anualmente, para que possamos proporcionar o intercâmbio de experiências e a difusão de conhecimento relativos à atividade parlamentar entre as Câmaras Municipais do interior do Amazonas”, disse.

O Feclam tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre as Casas Legislativas e debater temas relacionados à atividade legislativa.

“Tenho certeza de que, mais uma vez, estaremos cumprindo nosso papel de auxiliar os vereadores a se capacitarem e conquistarem expertise para cada vez mais prestarem melhores serviços à população do nosso interior”, destacou o parlamentar.

Edição de 2022

O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, localizada na Avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul de Manaus.

O fórum terá como tema ‘A adequação entre as Leis e as Políticas Públicas para o desenvolvimento das Casas Legislativas do Amazonas’. No encontro, serão debatidos temas de legística (qualidade das normas jurídicas propostas), reformas política e eleitoral e marketing político.

O evento acontece das 14h às 18h, nesta terça (19), e das 8h às 17h30, na quarta-feira (20).

Da redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022