fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Poder das máquinas de Wilson e David pode inviabilizar plano de Menezes

Pesquisas internas realizadas recentemente indicam que Wilson já superou os 20% de intenção de votos. Popularidade do governador tem sido colocada em xeque pelo Patriota.

17 de dezembro de 2021

Compartilhe

Apesar de ter musculatura política na capital, Menezes é pouco conhecido no interior do Estado (Foto: Reproduçao)

O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), estaria comentando aos quatro ventos que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria dito que, se até o mês de março de 2022, o governador Wilson Lima (PSC) não conseguir um percentual mínimo de 15% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, ele seria o escolhido do presidente para concorrer ao Governo do Estado.

A ‘notícia’, no entanto, não combina com o cenário amistoso entre a administrações federal e estadual, sendo pouco provável que Bolsonaro troque Wilson por Menezes.

Dificilmente Bolsonaro irá querer se indispor com o governador Wilson Lima e com o prefeito David Almeida (Avante), que são fortes aliados para a reeleição do presidente, e muito menos ignorar a força das máquinas públicas tanto na capital quanto no interior para passar a apoiar Menezes que, até então, apesar de possuir alguma musculatura política na capital, é praticamente desconhecido nos municípios do Amazonas.

Queridômetro

O governador tem intensificado suas ações em Manaus e em todo o interior e, com o slogan ‘O trabalho fala pela gente’, vem fortalecendo seu nome a cada nova visita. Pesquisas internas realizadas recentemente indicam que Wilson Lima já superou os 20% de intenção de votos.

Políticos e observadores que têm acompanhado o governador garantem que o ‘queridômetro’ de Wilson vem disparando e registrado boas avaliações da administração estadual.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022