Ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e avaliou as chances dos candidatos ao governo ter o apoio da federação.
Vanessa Grazziotin será candidata a Deputada Federal pela federação formada pelo PCdoB, PT e PV, que ainda poderá ganhar o reforço do PSB (Foto: RealTime1)
A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou, nesta quinta-feira (17), em entrevista à TV RealTime1, que a federação partidária formada pelos comunistas com o PT e o PV está aberta para discutir o apoio a nomes de candidatos ao Governo do Estado já postos na corrida eleitoral por compreender que, no momento, não há um nome competitivo dentro da federação. No pleito, ela disputara uma das vagas pelo Amazonas na Câmara Federal.
Vanessa disse inclusive que tomou conhecimento das conversas do ex-governador Amazonino Mendes com o PV, uma vez que ele está com dificuldades para encontrar um partido e se candidatar ao governo.
“Já ouvi esse assunto. Não tenho ideia de como trataríamos isso, mas é um nome que está posto, assim como o do senador Eduardo Braga (MDB)”, analisou.
Sobre o governador Wilson Lima, Vanessa afirmou que nas andanças dela pelo interior para discutir as candidaturas do partido tem visto uma melhoria nas intenções de votos dele em face de obras e recursos liberados para os municípios.
“Percebo que às vésperas da eleição ele chega no interior muito forte tentando resolver problemas de urbanização, obras e serviços, mas não sei como será isso na eleição”, ponderou a ex-senadora.
Ainda sobre candidaturas, Vanessa afirmou que está pré-candidata a deputada federal e que numa eventual vitória pretende levar para Brasília pautas que tem defendido desde o início de sua militância no movimento estudantil.
A ex-senadora defende ainda a postura que teve em defesa da presidenta Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment e reforçou a prática de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira a entrevista na íntegra:
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: