fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Federação está aberta para apoiar um candidato ao Governo, diz Vanessa

Ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e avaliou as chances dos candidatos ao governo ter o apoio da federação.

17 de março de 2022

Compartilhe

Vanessa Grazziotin será candidata a Deputada Federal pela federação formada pelo PCdoB, PT e PV, que ainda poderá ganhar o reforço do PSB (Foto: RealTime1)

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou, nesta quinta-feira (17), em entrevista à TV RealTime1, que a federação partidária formada pelos comunistas com o PT e o PV está aberta para discutir o apoio a nomes de candidatos ao Governo do Estado já postos na corrida eleitoral por compreender que, no momento, não há um nome competitivo dentro da federação. No pleito, ela disputara uma das vagas pelo Amazonas na Câmara Federal.

Vanessa disse inclusive que tomou conhecimento das conversas do ex-governador Amazonino Mendes com o PV, uma vez que ele está com dificuldades para encontrar um partido e se candidatar ao governo.

“Já ouvi esse assunto. Não tenho ideia de como trataríamos isso, mas é um nome que está posto, assim como o do senador Eduardo Braga (MDB)”, analisou.

Sobre o governador Wilson Lima, Vanessa afirmou que nas andanças dela pelo interior para discutir as candidaturas do partido tem visto uma melhoria nas intenções de votos dele em face de obras e recursos liberados para os municípios.

“Percebo que às vésperas da eleição ele chega no interior muito forte tentando resolver problemas de urbanização, obras e serviços, mas não sei como será isso na eleição”, ponderou a ex-senadora.

Ainda sobre candidaturas, Vanessa afirmou que está pré-candidata a deputada federal e que numa eventual vitória pretende levar para Brasília pautas que tem defendido desde o início de sua militância no movimento estudantil.

A ex-senadora defende ainda a postura que teve em defesa da presidenta Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment e reforçou a prática de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira a entrevista na íntegra:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022