fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Escola do TCE-AM abre ano letivo discutindo temais atuais da sociedade

A programação do evento terá temáticas diversificadas, correlacionando os papéis dos Tribunais e de servidores públicos com a área específica de cada palestrante.

17 de março de 2022

Compartilhe

Evento será transmitido pelas redes sociais do órgão (Foto: Divulgação)

Figuras notórias do direito e da comunicação discutirão temas relacionados à sociedade atual na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O evento acontece nesta sexta-feira (18), às 9h no horário de Manaus (10h de Brasília).

As inscrições podem ser feitas neste link. Os participantes inscritos terão direito ao certificado com horas complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas.

O evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam), e Instagram (@tceamazonas).

A programação do evento terá temáticas diversificadas, correlacionando os papéis dos Tribunais e de servidores públicos com a área específica de cada palestrante.

A abertura será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, e pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Na sequência, palestrará o doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Claudio de Souza Neto, que trará a temática “Os Tribunais de Contas na Jurisprudência do STF”.

O evento segue com a palestra do doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Lauro Ishikawa, que tratará sobre o “Compliance empresarial e desafios pós-pandemia”.

Já o último palestrante tratará sobre a comunicação em um cenário relevante da política, com a temática “Uma análise da atuação da imprensa no momento política”.

O responsável pela abordagem será o repórter e redator da Rádio Alvorada de Brasília, Jovem Pan de São Paulo, e Globo de Brasília, jornalista Mário Nelson Duarte.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022