fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

TCE-AM assina acordo de cooperação com órgão de educação municipal

O acordo celebrado irá colaborar com um maior desenvolvimento operacional e educacional de ambos os órgãos, dando suporte aos participantes nas atividades realizadas.

15 de dezembro de 2021

Compartilhe

TCE-am assina acordo de cooperação (Foto: TCE-AM)

 Presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, e a coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, assinaram, nesta quarta-feira (15), um termo de cooperação com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão ligado a Prefeitura de Manaus.

O acordo celebrado irá colaborar com um maior desenvolvimento operacional e educacional de ambos os órgãos.

“É gratificante observar o quanto a Escola de Contas tem crescido. Essa integração entre os órgãos públicos educacionais do Amazonas traz grandes benefícios para a sociedade. Deixo meus parabéns à coordenação da ECP pelo belo trabalho oferecido”, frisou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

“Com imenso prazer damos mais um passo no trabalho da Escola de Contas. Ficamos felizes com essa parceria, pois ela nos dá condição de ajudarmos e sermos ajudados pela Espi, beneficiando os servidores e a coletividade”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos. 

Além da presença do presidente do TCE-AM e da coordenadora-geral da ECP, o procurador-geral do município de Manaus, Ivson Coelho, e o diretor-geral da Espi, Edvar Nunes Junior, estiveram presentes no ato de assinatura do termo. 

“É muito importante essa parceria para que os órgãos se ajudem mutuamente. De um lado a prefeitura, e do outro, toda a expertise do TCE-AM. Creio que será uma parceria virtuosa e duradoura. Estamos à disposição desta Corte de Contas, e espero que consigamos estreitar ainda mais parcerias em prol da população”, disse o procurador-geral de Manaus, Ivson Coelho.

“Esse termo vai possibilitar que nossos agentes políticos tenham acesso a essa expertise da Corte de Contas para uma melhor transparência e análise de contas. Firmar este acordo é de extrema importância para o município de Manaus”, destacou o diretor-geral da Espi, Edvar Nunes Junior.

Benefícios do termo de cooperação

O acordo firmado entre o TCE-AM e a Espi possibilita realizações de capacitações para servidores públicos do Estado e do Município de Manaus. As capacitações servirão para promover o desenvolvimento dos profissionais e uma maior potencialização dos serviços públicos prestados pelas gestões. 

O termo prevê a colaboração dos órgãos em elaboração de planos de trabalhos; ofertas de cursos em Educação a Distância; suporte aos participantes das atividades realizadas, e apoio entre os entes participantes para a realização de ações educacionais específicas.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022