Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de “idiotas” as pessoas que, obedecendo medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus, ficam em casa.
Bolsonaro enalteceu o agronegócio, que o homenageou em um ato na Esplanada dos Ministérios no sábado (15). Ele disse que o homem do campo não parou durante a pandemia, garantindo alimentos para quem deixou de sair às ruas.
“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tinha ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome . Daí, ficam reclamando de tudo “, disse Bolsonaro aos apoiadores aglomerados em um cercadinho no jardim do Palácio da Alvorada.
Comportamento negacionista
Crítico de medidas restritivas, Bolsonaro se recusa a usar máscara, promove aglomerações e faz discurso em defesa de medicamentos que não têm comprovação científica contra Covid, como a hidroxicloroquina.
Da Redação, com informações da Folha de São Paulo
Leia Mais: