fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Eleições 2022: Lula tem 45% e Bolsonaro 31% em nova Pesquisa XP/Ipespe

No levantamento realizado de 18 a 20 de abril, tanto Lula quanto Bolsonaro oscilaram um ponto para cima em relação à última pesquisa do instituto, no início do mês.

22 de abril de 2022

Compartilhe

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos (Foto: Divulgação)

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida pela Presidência da República com 45% das intenções de voto. O petista é seguido pelo atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tem a preferência de 31% do eleitorado.

Atrás da dupla está Ciro Gomes (PDT), com 8% das citações, e João Doria (PSDB), com 3%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) tem 2%, cada. Os demais candidatos – Felipe D’Ávila (Novo), Vera (PSTU) e Eymael (Democracia Cristã) – tiveram desempenho inferior a 1%.

Ao todo, 7% dos entrevistados disseram não ter candidato, que não iriam votar, ou votariam em branco ou nulo. Outros 2% afirmaram não saber em quem votarão para o Palácio do Planalto.

A pesquisa foi realizada de 18 a 20 de abril de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1 mil pessoas de 16 anos ou mais, por meio de ligações telefônicas, em todas as unidades da Federação. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-05747/2022.

Os dados mostram uma estagnação dos percentuais de Lula e Bolsonaro, nomes favoritos entre os eleitores para a Presidência da República. No levantamento anterior do instituto, realizado no início deste mês, o petista tinha 44% das intenções de voto contra 30% do atual presidente. Ou seja, ambos oscilaram um ponto para cima nesse período.

Com informações do Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022

Governo do AM destina R$ 2 mi a São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Em Novo Airão, a construção do Parque Pinheiral, em uma área de 5014 m², proporcionará à população um local de caminhada ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar.

25 de maio de 2022

Sinésio se irrita com ausência de Nicolau e sai do plenário da Aleam

Incomodado com faltosos, Sinésio Campos afirmou que irá propor que sejam votados apenas Projetos de Lei de deputados que estejam presentes no plenário da Aleam.

25 de maio de 2022

TCE-AM adere a Programa para mapear sites da administração pública

Durante o evento, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, foram apresentadas a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas no projeto.

25 de maio de 2022

Tebet é confirmada pré-candidata do MDB e acredita no apoio do PSDB

Confirmada pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet diz que representa o centro democrático e acredita que pode avançar sobre os eleitorados de Lula e Bolsonaro.

25 de maio de 2022

Carpê faz ação midiática contra suposto roubo de medicamentos em UBS

Em 2020, Capitão Alberto Neto (PL) disputava a Prefeitura de Manaus e interviu em um suposto assalto a ônibus e prendeu um pedreiro. Na época, ele também divulgou o fato.

25 de maio de 2022

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara no lugar de Marcelo Ramos

Lincoln Portela foi eleito com 232 votos e o mandato será até fevereiro de 2023. Ele assume o cargo que era ocupado pelo deputado federal Marcelo Ramos.

25 de maio de 2022

PL descarta Alberto Neto e escolhe evangélico para lugar de Marcelo Ramos

A eleição para três cargos da Mesa Diretora, está marcada para hoje (25) com votação exclusivamente presencial no plenário Ulysses Guimarães.

25 de maio de 2022