fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Decreto permite ida às farmácias durante o toque de recolher no AM

Alteração no decreto viabiliza a compra presencial de medicamentos e insumos médico-hospitalares, além de autorizar atendimento farmacêutico das 19h às 6h.

19 de janeiro de 2021

Compartilhe

Antes da alteração, as farmácias estavam funcionando durante o toque de recolher somente na modalidade delivery. Foto: Divulgação/ FarmaBem

O decreto de nº 43.284 que prorrogou as medidas restritivas no Amazonas até o dia 31 deste mês trouxe uma alteração no texto viabilizando a compra presencial em farmácias e drogarias durante o toque de recolher, das 19h às 6h. 

Antes da alteração, as farmácias estavam funcionando até às 18h e após esse horário o atendimento era restrito à modalidade delivery.

A mudança ocorreu após pressão dos conselhos federal e regional de farmácia que pediram que o governo do estado considerasse as farmácias como serviço essencial uma vez que, desde 2014, elas foram reclassificadas como estabelecimentos de saúde, conforme a Lei nº 13.021.

Segundo o decreto, está autorizada a aquisição presencial de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médico-hospitalares, se for necessário, mediante apresentação de receita médica e também o deslocamento durante o toque de recolher para atendimento de serviços farmacêuticos.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Enchente: Governo prevê anistia a dívidas de produtores com Afeam

Projeto de anistia a ser enviado à Aleam contempla produtores que foram atingidos pela enchente nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

27 de fevereiro de 2021

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021

Câmara Federal começa a discutir agora projeto da ‘impunidade parlamentar’

A chamada PEC da Impunidade torna mais difícil a prisão de um parlamentar flagrado cometendo crimes, como foi o caso do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ), semana passada

26 de fevereiro de 2021

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021