fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

De saída do PL, Marcelo fala em ‘situação insustentável’ com Bolsonaro na sigla

Amanhã (30), acontece a filiação do presidente no partido em que está Marcelo Ramos. A expectativa é de que, neste dia, o parlamentar entregue sua carta de desfiliação.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

Marcelo Ramos tem sido sondado por partidos de Centro e Centro-Esquerda (Foto: Reprodução)

Os partidos Democrático Brasileiro (PDT), Socialista Brasileiro (PSB), Social Democrático (PSD) e Republicanos vivem a expectativa em saber qual será o escolhido como nova casa do vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos.

De saída do Partido Liberal (PL), o parlamentar deve optar mesmo por sua desfiliação da sigla com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao time, que deve assinar a oficialização amanhã (30).

Crítico ferrenho do presidente, Marcelo Ramos já vinha dizendo há tempos que não faria palanque para Bolsonaro, sendo impossível permanecer juntos, na mesma sigla partidária.

Apesar da sondagem dos quatro partidos, Marcelo Ramos ainda tenta viabilizar uma saída amistosa do PL e, segundo informações do Crusoé, está articulando junto com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, uma saída pacífica, ao qual o site caracteriza como “tratativas de um divórcio amigável que está prosperando”.

“Não há hipótese de eu brigar com Valdemar que sempre me tratou com respeito e deferência. Ele entende que minha situação fica insustentável e estamos conversando pra encontrar uma saída”, explicou o parlamentar ao RealTime1.

Justamente pela situação cômoda em que ele se encontraria tendo como colega de partido um de seus principais adversários político, rumores indicavam que havia, inclusive, um carta de desfiliação já escrita por Marcelo Ramos, pronta para ser entregue ao PL nesta terça-feira (30). No entanto, ao RealTime1, o parlamentar, sucintamente, negou o boato.

Texto: Rosianne Couto, com informações do Crusoé

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022