sábado, 20 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Marcelo Ramos descarta palanque com Bolsonaro em 2022 e pode voltar ao PSB

Fontes no Congresso Nacional informaram ao RealTime1 que Marcelo Ramos articulou retorno ao PSB caso Bolsonaro e os filhos se filiem ao PL.
COMPARTILHE
Marcelo Ramos

O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), disse ao RealTime1 que não fala sobre especulações envolvendo o seu partido e Bolsonaro (sem partido). No entanto, fontes seguras no Congresso Nacional relevaram à reportagem que Marcelo Ramos já ensaia o retorno para o PSB, seu partido anterior.

A resposta de Marcelo Ramos envolvendo o PL e Bolsonaro veio após 24 horas de insistência do RealTime1 em saber qual seria a posição do parlamentar diante do convite de filiação, feito pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, a Bolsonaro e seus filhos na última segunda-feira (25).

Marcelo diz que a direção do PL sabe a sua posição em relação ao presidente e respeita. No entanto, o deputado destacou que não caminhará com o presidente da República em 2022.

“Eu não estarei no palanque de Bolsonaro. A direção do meu partido é ciente disso e respeita. Não vou falar sobre uma especulação. Caso ele filie, eu avaliarei”, afirmou o deputado federal ao RealTime1.

Marcelo articula com executiva nacional do PSB em Brasília

Fontes no Congresso Nacional revelaram ao RealTime1 que o deputado federal, assim que soube do convite de Valdemar Costa Neto aos Bolsonaros, iniciou articulações com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e outras figuras do partido – como Márcio França, ex-governador de São Paulo e hoje um dos nomes da cúpula do PSB – para uma filiação caso Bolsonaro aceite o convite de Valdemar.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Em duas décadas, Marcelo figurou por três partidos políticos

Marcelo não costuma mudar tanto de partido político. Desde 2000, ele passou pelo PCdoB, onde ficou até 2009, depois filiou-se ao PSB onde atuou até 2015, ano em que migrou para o PL – seu partido atual.

Churrasco para discutir sobre possível filiação

Embora Marcelo trate o assunto como “especulação”, na prática não é o que está acontecendo. Após o convite, em vídeo, feito pelo próprio presidente do PL a Bolsonaro, Valdemar distribuiu convites a deputados e senadores da sigla para um jantar nesta quarta-feira (27), em Brasília.

O convite que Marcelo trata como especulações está mais certo do que nunca, dependendo apenas da aceitação ou não de Bolsonaro.

No cardápio, além de churrasco, como diz o convite enviado aos parlamentares, estará a discussão sobre a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda.

Bolsonaro não descarta aceitar convite de filiação ao PL de Marcelo Ramos

Também nesta quarta, quando questionado sobre a filiação a algum partido político para disputar as Eleições de 2022, Bolsonaro revelou, em entrevista à TV Jovem Pan, que “está mais” para PP (Partido Progressita) ou PL (Partido Liberal).

“Não penso em política, senão, não trabalho. Começo a agradar um e outro e não trabalho. Eu tenho que ter um partido de qualquer maneira. Eu não sei se vou disputar a reeleição ou não. Estou decidindo ainda. Hoje em dia, está mais para PP ou PL”, comentou.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE