fbpx

terça, 24 de maio de 2022

David joga ‘balde de água fria’ em Chico Preto sobre disputa ao Senado

Chico Preto se filiou ao Avante no ano passado com esperança de ser candidato ao Senado. Porém, declaração de David ontem indica que o partido pode apoiar outro nome.

25 de março de 2022

Compartilhe

Chico participou do evento de filiação de Sabá Reis ao Avante, na última quinta (Foto: Reprodução)

O ex-vereador Chico Preto chegou ao Avante com esperanças de ser o nome do partido para a disputa ao Senado neste ano, no entanto, as declarações do presidente estadual da sigla David Almeida durante o megaevento para a filiação de Sabá Reis, na noite desta quinta-feira (24), caíram como um “balde de água fria” nas intenções do ex-vereador.

“São os números que irão direcionar o partido [Avante] tanto para a escolha do governador quanto para a do senador”, afirmou David Almeida.

De frente para o palco, Chico Preto, que não quis compor o dispositivo reservado para as autoridades, escutou a fala do prefeito sem esboçar reação. Antes da declaração, o ex-vereador estava sorridente e cumprimentando a todos.

Relação passada

Em 2018, David Almeida tentou se eleger governador do Amazonas tendo Chico Preto como seu candidato a vice na chapa. Em 2020, Chico deixou a CMM para disputar a eleição para prefeito de Manaus pelo Democracia Cristã (DC) e terminou na nona colocação, com 1,65% dos votos válidos.

O sonho continua vivo

Apesar do balde de água fria, Chico Preto esteve na manhã desta sexta-feira (25) no município de Rio Preto da Eva, onde cumpriu agenda com produtores para falar sobre o setor primário. Na ocasião, ele reforçou em suas redes sociais que passará o fim de semana cumprindo agenda política de pré-campanha ao Senado, visitando locais no interior e na capital.

Cenário adverso

Nas pesquisas de intenções de votos, Chico não desponta na preferência do eleitorado. Os principais adversários do político na caminhada ao Senado são Omar Aziz (PSD), que concorre à reeleição; Arthur Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus e ex-senador; Coronel Menezes (PL), ex-superintendente da Suframa; e o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT).

Matéria atualizada no dia 27/3 para correções.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Zé Ricardo rebate AGU e diz que Zona Franca é um Polo Industrial brasileiro

O deputado federal pelo PT Amazonas disse que o principal modelo econômico do estado produz produtos consumidos em todo o Brasil e que precisa ser preservado.

24 de maio de 2022

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022