Chico Preto se filiou ao Avante no ano passado com esperança de ser candidato ao Senado. Porém, declaração de David ontem indica que o partido pode apoiar outro nome.
Chico participou do evento de filiação de Sabá Reis ao Avante, na última quinta (Foto: Reprodução)
O ex-vereador Chico Preto chegou ao Avante com esperanças de ser o nome do partido para a disputa ao Senado neste ano, no entanto, as declarações do presidente estadual da sigla David Almeida durante o megaevento para a filiação de Sabá Reis, na noite desta quinta-feira (24), caíram como um “balde de água fria” nas intenções do ex-vereador.
“São os números que irão direcionar o partido [Avante] tanto para a escolha do governador quanto para a do senador”, afirmou David Almeida.
De frente para o palco, Chico Preto, que não quis compor o dispositivo reservado para as autoridades, escutou a fala do prefeito sem esboçar reação. Antes da declaração, o ex-vereador estava sorridente e cumprimentando a todos.
Em 2018, David Almeida tentou se eleger governador do Amazonas tendo Chico Preto como seu candidato a vice na chapa. Em 2020, Chico deixou a CMM para disputar a eleição para prefeito de Manaus pelo Democracia Cristã (DC) e terminou na nona colocação, com 1,65% dos votos válidos.
Apesar do balde de água fria, Chico Preto esteve na manhã desta sexta-feira (25) no município de Rio Preto da Eva, onde cumpriu agenda com produtores para falar sobre o setor primário. Na ocasião, ele reforçou em suas redes sociais que passará o fim de semana cumprindo agenda política de pré-campanha ao Senado, visitando locais no interior e na capital.
Nas pesquisas de intenções de votos, Chico não desponta na preferência do eleitorado. Os principais adversários do político na caminhada ao Senado são Omar Aziz (PSD), que concorre à reeleição; Arthur Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus e ex-senador; Coronel Menezes (PL), ex-superintendente da Suframa; e o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT).
Matéria atualizada no dia 27/3 para correções.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: