quarta-feira, 23 de setembro de 2026

David joga 'balde de água fria' em Chico Preto sobre disputa ao Senado

Chico Preto se filiou ao Avante no ano passado com esperança de ser candidato ao Senado. Porém, declaração de David ontem indica que o partido pode apoiar outro nome.
COMPARTILHE
Chico Preto e David Almeida

O ex-vereador Chico Preto chegou ao Avante com esperanças de ser o nome do partido para a disputa ao Senado neste ano, no entanto, as declarações do presidente estadual da sigla David Almeida durante o megaevento para a filiação de Sabá Reis, na noite desta quinta-feira (24), caíram como um “balde de água fria” nas intenções do ex-vereador.

“São os números que irão direcionar o partido [Avante] tanto para a escolha do governador quanto para a do senador”, afirmou David Almeida.

De frente para o palco, Chico Preto, que não quis compor o dispositivo reservado para as autoridades, escutou a fala do prefeito sem esboçar reação. Antes da declaração, o ex-vereador estava sorridente e cumprimentando a todos.

Relação passada

Em 2018, David Almeida tentou se eleger governador do Amazonas tendo Chico Preto como seu candidato a vice na chapa. Em 2020, Chico deixou a CMM para disputar a eleição para prefeito de Manaus pelo Democracia Cristã (DC) e terminou na nona colocação, com 1,65% dos votos válidos.

O sonho continua vivo

Apesar do balde de água fria, Chico Preto esteve na manhã desta sexta-feira (25) no município de Rio Preto da Eva, onde cumpriu agenda com produtores para falar sobre o setor primário. Na ocasião, ele reforçou em suas redes sociais que passará o fim de semana cumprindo agenda política de pré-campanha ao Senado, visitando locais no interior e na capital.

Cenário adverso

Nas pesquisas de intenções de votos, Chico não desponta na preferência do eleitorado. Os principais adversários do político na caminhada ao Senado são Omar Aziz (PSD), que concorre à reeleição; Arthur Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus e ex-senador; Coronel Menezes (PL), ex-superintendente da Suframa; e o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT).

Matéria atualizada no dia 27/3 para correções.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE