fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

CPI aprova convocação de Ana Cristina Vale, segunda esposa de Bolsonaro

Ana Cristina Siqueira Vale é apontada como íntima do lobista Marconny Albernaz Faria, que presta depoimento nesta quarta-feira na CPI da Covid.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

Ana Cristina Siqueira Vale e Jair Bolsonaro foram casados por dez anos e tiveram um filho, Jair Renan Bolsonaro, o filho 04. (Foto: Reprodução)

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal aprovou, durante o depoimento do lobista Marconny Albernaz Faria, nesta quarta-feira (15), a convocação de Ana Cristina Siqueira Vale, a segunda esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e mãe do filho 04 dele, Jair Renan Bolsonaro.

O requerimento do senador Alessandro Veira (Cidadania/SE) foi aprovado após ele mostrar diversas mensagens trocadas entre Marconny e Ana Cristina acertando negócios entendidos pelos senadores como tráfico de influência.

Em uma das mensagens, Marconny encaminha a Ana Cristina o nome de um amigo para um cargo no Ministério da Saúde, que responde informando que passou o caso a um ministro. “Posteriormente ele foi nomeado e depois foi preso em uma operação da Polícia Federal”, completou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A ex-esposa de Bolsonaro e também é vista nas mensagens como uma pessoa íntima de Marconny, tendo ido à casa dele para se preparar para uma festa na casa de outro ministro do governo. “Essas relações mostram a importância dela vir aqui explicar essas situação de tráfico de influência”, afirmou Alessadro.

O senador governista Marcos Rogério (DEM/RO) foi o único que votou contra a convocação de Ana Cristina Siqueira Vale.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Justiça nega recurso de David Reis contra liminar que suspendeu ‘puxadinho’

David havia entrado com recurso no TJAM sustentando que o procedimento de licitação para construção do puxadinho tem obedecido todas as formalidades legais.

24 de setembro de 2021

Reforma Eleitoral contempla negritude no Brasil, avalia Instituto Afro

Mulheres e pessoas negras eleitas terão peso em dobro para partidos no fundo eleitoral de 2022 a 2030, conforme PEC da Reforma Eleitoral aprovada esta semana pelo Senado.

24 de setembro de 2021

Wilson reúne com Governo Federal sobre audiências públicas da BR-319

As audiências são o momento em que a população tem a oportunidade de conhecer o empreendimento e apresentar as dúvidas e opiniões sobre as obras na BR-319.

24 de setembro de 2021

Guarda Municipal terá granadas e aspersores de gás de pimenta

Casa Militar autorizou a compra, sem licitação, de um lote de granadas de gás lacrimogêneo e aspersores de gás de pimenta para equipar a Guarda Municipal de Manaus.

24 de setembro de 2021

Aleam faz caridade com parte do salário dos servidores

Servidores que aderirem ao Programa Assembleia Participativa terão que contribuir com pelo menos 1% do salário mínimo. Aleam informa que todos podem cancelar a adesão.

24 de setembro de 2021

TSE adia mais uma vez julgamento do último recurso de ‘Adailzinho’

Em março deste ano, a corte regional rejeitou recurso de Adail Filho e manteve a cassação. Se o TSE recusar o recurso dele, novas eleições serão realizadas em novembro.

24 de setembro de 2021

Wilson lança plano que amplia oferta de consultas e exames na rede estadual

Ampliação inicia pelo Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, com oferta de quase 98,5 mil exames e consultas por mês, nos projetos Consulta+ e Examina+, anunciados hoje.

24 de setembro de 2021

Omar revela intenção de encerrar trabalhos da CPI na próxima semana

Os trabalhos da CPI da Covid foram prorrogados até novembro, mas cúpula dirigente quer encerrar a investigação, no máximo, na primeira semana de outubro.

24 de setembro de 2021