A convenção nacional do partido MDB deve ser feita de forma virtual diante do consenso que está sendo construido em favor da candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, informou o deputado federal Baleia Rossi (SP), que é presidente do partido.
Ainda nesse último domingo (3), foi divulgado que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que não apresentará resistência após sinalização de que não sofrerá retaliação se apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a legislação eleitoral, a convenção nacional garante as candidaturas. Com a sinalização de um consenso, o encontro virtual é uma forma, até, de economizar recursos do partido.
Não há a informação de data para que o evento seja realizado, mas as especulações é que deve acontecer até final do mês de julho.
No entanto, o cenário pode mudar até o meio do ano, quando ocorrerá a reunião. Alguns líderes de diretórios regionais e políticos do partido apontam que o apoio pode ser revertido, se a candidatura não decolar.
Texto: Juliana Braga (FolhaPress)
Leia Mais: