fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Com atraso sobre o decreto, David declara apoio a ação de Wilson no STF

Ao lado de Wilson Lima, David Almeida declarou que apoia a decisão do governo estadual em judicializar o caso. Entretanto, o prefeito não disse se também irá fazer o mesmo.

15 de abril de 2022

Compartilhe

David parabenizou Wilson Lima pela judicialização que pode reverter os efeitos do decreto (Foto: Reprodução)

Depois de certa demora ao comentar sobre o impactos do decreto que deixou de fora as vantagens que produtos da Zona Franca frente aos outros estados, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) postou em suas redes sociais um vídeo onde manifesta seu apoio ao Governador Wilson Lima (UB), que já anunciou irá entrar na Justiça para reverter os efeitos do decreto.

Durante a manhã enquanto Wilson Lima e outras importantes figuras da política local já haviam se manifestado e/ou respondido aos questionamentos do RealTime1 acerca do tema, o prefeito não se manifestou.

Na companhia do governador, David Almeida declarou que apoia a decisão do governo estadual em judicializar o caso. Entretanto, o prefeito não disse se também irá fazer o mesmo.

”Eu hipoteco total e irrestrito apoio à sua medida em defesa do povo da floresta, do povo da Zona Franca de Manaus. A Prefeitura de Manaus apoia a sua ação e nós estamos aqui para somar esforços em defesa da nossa população. Parabéns pela sua iniciativa”, disse o prefeito.

Veja aqui o vídeo na íntegra

No último dia 8, David Almeida disse ao RealTime1 que se o assunto não fosse resolvido por meio de um consenso, ele iria judicializar. 

”Ainda estamos em tratativas de um acordo consensual através do diálogo, caso isso não ocorra, nós vamos ingressar com uma ação para que o polo industrial de Manaus seja preservado como a constituição determina”, completou.

Entenda

O governo federal publicou na noite desta quinta-feira (14) o decreto nº 11.047 que trata da redução das alíquotas de produtos relacionados na Tabela de Incidência do Imposto de Produtos Industrializados (TIPI) e revoga o decreto 10.979, que reduziu as alíquotas desse tributo. Contudo, o texto, que passa a valer partir do dia 1º de maio, mais uma vez, não contempla a excepcionalidade dos produtos da Zona Franca de Manaus, como havia prometido o ministério da Economia ao governador Wilson Lima.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022