Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.
Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos defende proposta que dificulta prisão de políticos (Foto: Reprodução)
Conhecida como ‘PEC da Impunidade‘, a Proposta de Emenda à Constituição que limita as possibilidades de prisão de parlamentares, além de proibir que os congressistas sejam afastados de seus mandatos por ordem judicial, caiu nas graças do deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL/AM).
Para o parlamentar amazonense, quem é contra a aprovação da proposta, além de não ter entendido o texto, age com ‘absoluta injustiça’ ao se referir à PEC como ‘PEC da Impunidade’.
“Em relação aos deputados que julgam a PEC como ‘PEC da Impunidade’, acho que é uma absoluta injustiça. Acho que alguns (são contra) por dificuldade de compreensão técnica do conteúdo do texto; e outros porque estão menos preocupados em preservar a independência do Parlamento, e mais preocupados em ganhar ‘likes’ na internet”, reclamou Ramos.
Para Marcelo Ramos a proposta deverá ser aprovada sem dificuldades nesta sexta-feira (26).
‘Vamos virar a página hoje. Nós temos muita segurança de que a PEC tem maioria de três quintos para ser aprovada, vamos votar e aprovar, para a semana que vem a gente tratar o que é mais urgente para o país”, acredita.
Reportagem: Lucas Raposo
Leia mais: