fbpx

quinta, 07 de julho de 2022

Choy deixa Procuradoria e reassume presidência da OAB-AM

Desde o começo da gestão de David Almeida (Avante), em janeiro, a seccional Amazonas era comandada pela advogada Grace Benayon. Choy pode articular novo comando da OAB-AM.

17 de setembro de 2021

Compartilhe

O retorno de Choy ao comando da OAB-AM ocorre no momento em que o advogado Alberto Simonetti articula candidatura à OAB nacional (Foto: Divulgação)

O advogado Marco Aurélio Choy deixou a Procuradoria-Geral do Município e deve reassumir, nesta sexta-feira (17), a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM), da qual estava licenciado desde o início da gestão do prefeito David Almeida (Avante). A exoneração do cargo público está no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (17).

Desde o começo da gestão do prefeito David Almeida (Avante), em janeiro, a seccional Amazonas é dirigida pela advogada Grace Benayon, eleita vice-presidente na chapa de Choy. O retorno dele ao comando da OAB-AM ocorre no momento em que o advogado Alberto Simonetti articula candidatura à OAB nacional.

Caberá a Choy também o comando da articulação que deverá culminar com a eleição do advogado Jean Cleuter para o posto máximo da OAB-AM. Choy e Cleuter disputaram as duas últimas eleições para a presidência da ordem e eram vistos como adversários na política da categoria.

“Nós já estivemos juntos no mesmo grupo, disputamos a eleição, mas sempre ficou o respeito. E agora é o momento de união na ordem”, afirmou o, agora, ex-procurador geral do município

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Justiça do AM suspende show de Wesley Safadão com cachê de R$ 700 mil

Show de Wesley Safadão estava marcado para acontecer em agosto, mas o MPAM entrou com ação contra a Prefeitura e provocou a decisão da Comarca de Tabatinga.

6 de julho de 2022

Parlamento europeu pode condenar ataques do presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que Dom e Bruno, assassinados em junho deste ano no Vale do Javari, no Amazonas; estavam em uma aventura não recomendável.

6 de julho de 2022

Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro no primeiro turno, mostra Quaest

Na pesquisa anterior da Quest, divulgada em junho, Lula tinha 46% das intenções de votos contra 30% do presidente Bolsonaro, comprovando estabilidade na disputa do eleitor.

6 de julho de 2022

Com cota feminina mantida, cresce preocupação com candidaturas laranjas

Após virar lei, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que a mínima de 30% de candidaturas femininas deverá ser cumprida, individualmente

6 de julho de 2022

Legítima defesa da honra em feminicídios pode ser proibida no Brasil

Comissão na Câmara Federal aprovou projeto de lei que proíbe o uso da tese da "legítima defesa da honra" como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio.

6 de julho de 2022

Pré-candidaturas femininas são as mais competitivas no PCdoB, avalia Eron

Das nove vagas que a sigla esquerdista tem direito na federação, quatro são ocupadas por pré-candidatas. O PCdoB lançou quatro pré-candidaturas femininas.

6 de julho de 2022

PT do AM já reconhece que executiva nacional definirá apoio a Braga

Sinésio Campos afirmou que vai acolher qualquer decisão do comitê nacional da sigla e confirmou que o nome do senador Eduardo Braga não está descartado.

6 de julho de 2022

Paulo Guedes vai ter que explicar na Câmara ameaças à Zona Franca

O requerimento para a convocação de Paulo Guedes, de autoria do deputado federal Zé Ricardo (PT), foi aprovado nesta quarta-feira (6). Agora, ele será obrigado a comparecer.

6 de julho de 2022