fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Candidatura de Beto Michiles a vice de Amazonino ‘subiu no telhado’

Ex-deputado federal Humberto Michiles segue articulando para Amazonino Mendes, mas posição de vice destinada a ele até o início deste mês já não é garantida.

24 de março de 2022

Compartilhe

Humberto Michiles, ao lado de Pauderney Avelino e Arthur Neto, é o principal articulador da candidatura de Amazonino ao Governo do Estado (Foto: Reprodução)

Nome certo como companheiro de chapa do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) até que Wilson Lima se filiou ao União Brasil, no início deste mês, o ex-deputado federal Humberto Michiles (sem partido) segue como um dos principais articuladores da candidatura do ex-governador, mas já sem a fachada de favorito a ser o vice na chapa.

Beto Michiles chegou a ser apontado em novembro do ano passado como o elemento chave para compatibilizar os interesses de Amazonino e do agora presidente do Diretório Regional do União Brasil no Amazonas, o secretário Municipal de Educação Pauderney Avelino.

Após as assembleias de DEM e PSL que aprovaram a fusão que resultou no UB, em outubro passado, Michiles seria apontado presidente do diretório Estadual e Pauderney ficaria com a municipal. Desta posição, Michiles seria o homem chave para articular os apoios e ungido candidato a vice da chapa.

O tempo, contudo, passou e o ingresso de Amazonino no UB acabou frustrado. Sem ter um partido para chamar de seu, o ex-governador, que lidera a maioria das pesquisas de intenção de votos para a sucessão de Wilson Lima, passou a negociar com outras siglas, como PSDB, Cidadania, Republicanos e PV. Com todos, a posição de Humberto Michiles como vice seria ameaçada.

O RealTime1 apurou, nesta quarta-feira (23), que a vaga de vice de Amazonino é alvo de articulações que envolvem tanto o PSDB, do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, quanto do MDB, do senador Eduardo Braga. Em todas essas articulações, Michiles seria carta fora do baralho.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022

AGU deveria ter aula de Geografia após ação contra ZFM, diz Serafim

Advogado-geral, Bruno Bianco Leal disse que grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região

24 de maio de 2022

Shádia Fraxe deve substituir Fernanda Aryel na chapa federal do Avante

Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão de deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.

24 de maio de 2022

Lula diz que é ‘crime’ atentar contra a Zona Franca de Manaus

O ex-presidente disse que o Amazonas não pode ser prejudicado por interesses dos estados que têm mais vantagens de infraestrutura e mão-de-obra qualificada.

24 de maio de 2022