fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Humberto Michiles ganha força para ser o vice na chapa de Amazonino

Encarregado das costuras de bastidores com as lideranças do interior, o ex-deputado Humberto Michiles ganhou força nos bastidores para ser o vice na chapa do ex-governador.

29 de dezembro de 2021

Compartilhe

O último cargo público de Beto Michiles foi como secretário municipal de Educação na gestão de Arthur Neto, quando substituiu Pauderney Avelino (Foto: Reprodução)

Nos bastidores da política amazonense ganhou força, nesta semana, o nome do ex-deputado Humberto Michiles (DEM) como o nome favorito para compor a chapa do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) como candidato a vice-governador nas eleições do próximo ano. O nome de Michiles já havia sido cogitado no início de outubro deste ano.

Beto Michiles, como é conhecido, está encarregado de viabilizar a candidatura do ex-governador junto as lideranças de municípios do interior. Acontece que os contatos estão sendo tão bons que o entendimento do grupo do entorno de Amazonino é de que o coordenador é o nome certo para estar na vaga de vice.

“Ele tem história. É político, é do interior e pode agregar na capital também”, diz uma fonte próxima de Amazonino. “Hoje eu cravaria que o nome para ser o vice é Beto Michiles”, completa um ex-secretário de Amazonino.

Michiles está afastado da política desde 2015 quando pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), e se refugiou nos bastidores, tendo apoiado Amazonino na eleição suplementar de 2017, vencida por ele, e na eleição regular de 2018, quando perdeu para Wilson Lima (PSC).

A última vez que disputou uma eleição foi em 2010, quando ficou na suplência de Henrique Oliveira (Pros). Neste posto, vivenciou um fato curioso ao deixar a Semed por alguns dias em janeiro de 2015 para substituir Henrique, que havia sido eleito vice-governador na chapa de José Melo (Pros).

O mandato acabaria no fim de janeiro e Humberto ficou no posto por alguns dias e depois retornou à secretaria municipal, de onde saiu em 19 de março de 2015, sendo substituído por Kátia Schweickardt, que foi deslocada por Arthur da pasta de Meio Ambiente (Semmas).

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022

Wilson e Queiroga participam de mobilização contra Covid-19 em Manaus

Mobilização de ações contra a Covid-19, com a vacinação e a testagem da população em larga escala, acontecem simultaneamente nos sete estados da região Norte neste sábado.

21 de janeiro de 2022