Os trabalhos legislativos em 2022 ainda nem começaram, mas os contratos expressivos da CMM em 2021, assinados por David Reis, seguem aparecendo no Diário Oficial da Casa.
As licitações da Câmara Municipal de Manaus não param de surpreender (Foto: Divulgação)
O ano de 2021 ficou para trás, mas as licitações da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seus valores vultosos, não. O presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) parece não fazer questão de deixar verba em caixa. Um extrato do último dia 30 de dezembro, publicado no Diário Oficial da CMM somente neste mês, mostra que o parlamentar contratou uma empresa para fazer limpeza em carpetes por R$ 561.093.
O documento cita que objetivo é contratar, por 120 dias, uma empresa especializada em serviços de higienização (lavagem a seco) de carpetes, cadeiras, poltronas e sofás, em todas as dependências do órgão, com fornecimento de insumos e mão de obra.
De acordo com a publicação, o pagamento dessa despesa será feito com recursos destinados ao exercício do ano passado.
Nesta semana, em entrevista a um jornal local, David Reis simplesmente enalteceu sua gestão e disse que não vê nenhum erro em sua gestão no comanda da Casa, nem mesmo quando decide por gastos que não beneficiam diretamente ao cidadão.
”Se você quiser apontar algum, estou aqui para lhe responder. Agora os acertos, tudo que fiz, até agora foi buscando acertar”, disparou na entrevista.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: