No caso do Amazonas, isoladamente, a avaliação negativa do Governo Federal subiu de 34% para 41%, mas ela já foi de 54%. Dados são da pesquisa da Quaest Genial.
Entre as mulheres, metade desaprova a administração de Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa Quaest (Foto: Reprodução)
Pesquisa da Quaest Genial divulgada nesta quarta-feira (11) aponta o descontentamento de quase metade dos brasileiros em relação ao Governo de Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação da gestão do presidente, 46% consideram ‘negativo’ o desempenho do executivo nacional. Já 25% avaliam positivamente e 27% dizem que a atuação é “regular”.
Por região, a rejeição ao Governo Federal é de 51% no Nordeste, 47% no Sudeste, 37% no Sul e 40% no Centro-Oeste, mas ela já foi bem maior, segundo a pesquisa, o que demonstra que o presidente vem recuperando a confiança de parte do eleitorado nessas regiões. No caso do Amazonas, isoladamente, a avaliação negativa do governo subiu de 34% para 41%, mas ela já foi de 54%.
Exatamente metade das eleitoras não gostam do atual governo e, entre os homens, a avaliação é negativa para 41%. Já por nível de escolaridade, entre os que estão no Ensino Fundamental, 47% estão contrariados com o Governo Federal, contra 44% do Ensino Médio e 47% do Superior.
O governo Bolsonaro ganha também avaliação negativa entre a maioria dos católicos (48%), enquanto os eleitores declarados evangélicos que desaprovam o governo são (32%).
Perguntados sobre como parece o Governo hoje, 48% afirmaram que está “pior do que esperavam, 30% acham que não está nem pior e nem melhor e 20% disseram que estava melhor que o esperado.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: