fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Bolsonaro tem avaliação negativa de quase metade dos brasileiros

No caso do Amazonas, isoladamente, a avaliação negativa do Governo Federal subiu de 34% para 41%, mas ela já foi de 54%. Dados são da pesquisa da Quaest Genial.

12 de maio de 2022

Compartilhe

Entre as mulheres, metade desaprova a administração de Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa Quaest (Foto: Reprodução)

Pesquisa da Quaest Genial divulgada nesta quarta-feira (11) aponta o descontentamento de quase metade dos brasileiros em relação ao Governo de Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação da gestão do presidente, 46% consideram ‘negativo’ o desempenho do executivo nacional. Já 25% avaliam positivamente e 27% dizem que a atuação é “regular”.

Por região, a rejeição ao Governo Federal é de 51% no Nordeste, 47% no Sudeste, 37% no Sul e 40% no Centro-Oeste, mas ela já foi bem maior, segundo a pesquisa, o que demonstra que o presidente vem recuperando a confiança de parte do eleitorado nessas regiões. No caso do Amazonas, isoladamente, a avaliação negativa do governo subiu de 34% para 41%, mas ela já foi de 54%.

Exatamente metade das eleitoras não gostam do atual governo e, entre os homens, a avaliação é negativa para 41%. Já por nível de escolaridade, entre os que estão no Ensino Fundamental, 47% estão contrariados com o Governo Federal, contra 44% do Ensino Médio e 47% do Superior.

O governo Bolsonaro ganha também avaliação negativa entre a maioria dos católicos (48%), enquanto os eleitores declarados evangélicos que desaprovam o governo são (32%).

Perguntados sobre como parece o Governo hoje, 48% afirmaram que está “pior do que esperavam, 30% acham que não está nem pior e nem melhor e 20% disseram que estava melhor que o esperado.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022