fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Bolsonaro ressuscita boatos de fraude nas Eleições e não prova nada

Presidente há um ano diz ter provas de que houve fraude nas Eleições em 2018. Nesta quinta-feira (29), mais uma vez não cumpriu com a palavra ao não revelar provas.

29 de julho de 2021

Compartilhe

Bolsonaro durante live, nesta quinta-feira (29), por meio de seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução)

Alegando fraude nas eleições com a urna eletrônica, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a mentir nesta quinta-feira (29), durante sua live semanal. Ele reciclou velhos boatos já desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não satisfeito, Bolsonaro insiste em levantar suspeitas infundadas sobre os resultados da última Eleição presidencial, em que ele sustenta que teria sido eleito pelo voto popular em primeiro turno. No entanto, as afirmações de Bolsonaro não passam de boatos e nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a implantação da urna eletrônica.

Há mais de um ano Bolsonaro vem prometendo apresentar provas de que houve fraude nas Eleições. Nos últimos dias, os ataques têm se intensificado por conta do rumo que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, tem apontado: omissões do Governo Federal no enfrentamento da Covid-19.

Outro fator que incomoda Bolsonaro é o do ex-presidente Lula (PT) liderar as intenções de voto nas pesquisas. O petista tem larga vantagem, conforme o levantamento dos principais institutos de pesquisas no Brasil.

Em um dos vídeos apresentados durante a live desta quinta, nas redes sociais de Bolsonaro, foi exibido um vídeo já checado como falso em 2020. As imagens fazem referência a uma suposta fraude no Maranhão, nas eleições em 2008. Mas a situação foi investigada pela Polícia Federal que descartou a fraude.

Confira o vídeo clicando aqui.

Não satisfeito, o presidente ainda lançou uma série de insinuações sobre o resultado do primeiro turno nas Eleições de 2018, mas em nenhum momento demonstrou claramente irregularidades. Ao invés disso, só ressuscitou acusações já desmentidas sobre o pleito, que ele próprio venceu há três anos.

Em meio a pré-campanha antecipada nas redes sociais, Bolsonaro tem cada vez mais perdido espaço e popularidade para Lula. De olho na disputa do ano que vem, o presidente tem tentando até aproximação com a imprensa, que ele tanto faz questão de criticar e dizer que é contra seu governo. Nos últimos dias, ele tem concedido entrevistas a rádios, feito que geralmente é realizado com frequência pelo ex-presidente petista.

Bolsonaro insiste em atacar o ministro do TSE, Luís Barroso. Ele sustenta uma versão, que só existe em sua cabeça, de que Barroso quer controlar o resultado das Eleições para favorecer Lula.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

David recorre à Justiça e Amom monta nova ação para barrar ‘puxadinho’ da CMM

Vereador anunciou que tanto ele quanto Rodrigo Guedes já estão preparando não apenas as contrarrazões, mas também novas ações na justiça com outros argumentos.

23 de setembro de 2021

Trento, Flávio Bolsonaro e ministro foram a Las Vegas tratar de jogos de azar

Revelação veio a tona nas inquirições feitas pelos senadores Humberto Costa (PT/PE) e o governista Eduardo Girão, que revelou presença do filho do presidente na viagem.

23 de setembro de 2021

TRF-6 em Minas Gerais passa na frente e ‘rouba’ servidores do AM

Enquanto Minas Gerais ficará com o TRF-6, um Tribunal exclusivo, o TRF1, do qual o Amazonas faz parte, ficará responsável por 13 estados, uma matemática totalmente desigual.

23 de setembro de 2021

Fim das coligações: grandes caciques podem ficar sem a fatia do bolo

O fim das coligações partidárias pode dificultar a entrada de muitos políticos já acostumados a serem eleitos mesmo com o número de votos inferior a outros concorrentes.

23 de setembro de 2021

Amazonino e Braga intensificam ‘paternidade’ de obras públicas no AM

Nesse mês de setembro, as equipes de Amazonino e Braga intensificaram postagem sobre obras e projetos criados na gestão dos políticos, que hoje caminham em lados opostos.

23 de setembro de 2021

Wilson libera pagamento de indenizações às famílias que residiam no Igarapé do 40

De 2019 até setembro desse ano, já foram investidos R$ 56,7 milhões para retirar famílias de áreas alagadas e reassentá-las em áreas com infraestrutura e saneamento.

23 de setembro de 2021

TRE cassa mandato de Sandro Maia por abuso de poder econômico

A sentença afirma que o vereador realizou reuniões com usuários da ONG Sandro Maia para angariar votos, de forma ilícita, em seu favor no pleito municipal do ano passado.

23 de setembro de 2021

Danilo Trento se recusa a responder perguntas e pode ser preso na CPI

Diretor-institucional da Precisa Medicamentos invoca o direito de permanecer em silêncio mesmo quando confrontado com perguntas simples e sem poder para incriminá-lo.

23 de setembro de 2021