O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) no segundo discurso feito neste feriado de 7 de Setembro, desta vez na avenida Paulista, em São Paulo. Num dos momentos do discurso ele chegou a dizer que não obedecerá mais ordens do ministro Alexandre de Moraes e que não será preso por ordens de “canalhas”.
“Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá”, afirmou, conclamando os seus apoiadores a uma espécie de “desobediência civil”. “Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede para sair”, gritou Bolsonaro aos apoiadores. “Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha!”.
Bolsonaro também atacou aqueles que mencionam a possibilidade de impeachment ou apontam supostos crimes cometidos por sua administração. “E dizer àqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá”, disse. E avisou: “Quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso!”.
A manifestação na avenida Paulista segue neste momento e, segundo estimativas, são aproximadamente 125 mil participantes espalhados pelos onze quarteirões da via.
Texto: Da redação, com informações de Congresso em Foco e portal Metrópoles
Leia mais: