Ao comemorar decisão de Moraes, o governador lembrou que existem outras duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade, de autoria do Executivo, sobre o mesmo objeto no Supremo.
Governador Wilson Lima quer unir forças em prol dos empregos do PIM (Foto: Reprodução)
Um dia após de reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, o governador Wilson Lima celebrou a decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes que suspendeu temporariamente os efeitos do decreto presidencial que reduziu em 35% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Durante inauguração de uma unidade do restaurante popular Prato Cheio, realizada na manhã desta sexta-feira (6) no bairro Parque Mauá, em Manaus, Wilson Lima comentou a decisão afirmando que o momento é de unir forças em defesa dos empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).
“Neste momento é hora de todo mundo somar forças em defesa desse modelo que é um modelo exitoso e do qual dependem milhares de famílias para poder garantir o seu sustento”, cobrou o governador do Estado.
Na ocasião, ele também lembrou que existem outras duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade, de autoria do Executivo, sobre o mesmo objeto aguardando avaliação do STF.
Texto: Lucas Raposo
Leia mais: