fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Após Ipem, CPI da Amazonas Energia define cronograma das próximas sessões

Todos os órgãos de fiscalização e controle comparecerão à Aleam, na condição de convidados da CPI. Cronograma foi divulgado pelo presidente da comissão nesta quarta-feira.

20 de outubro de 2021

Compartilhe

Sinésio repudia a retirada dos contadores sem a ciência dos donos das residências (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), falou ao RealTime1 nesta quarta-feira (19) sobre o início dos trabalhos da comissão instituída na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e divulgou o cronograma de oitivas.

Após ouvir o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) na tarde de hoje, já há outros quatro órgãos na fila de depoimentos. Amanhã (21), a CPI ouve o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon/AM). Na próxima terça-feira (26) será a vez da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM); na quarta-feira (27), a Associação Amazonense dos Municípios e, na quinta-feira (28), será a vez da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

Ao comentar o início das oitivas, Sinésio ressaltou a importância do Ipem para a abertura dos trabalhos da comissão.

“O Ipem é um órgão muito importante porque coloca os lacres nas caixas de energia. A Amazonas Energia cobra, julga, condena… Então, é momento dela prestar conta desses abusos”, falou Sinésio em alusão a possíveis irregularidades nos aparelhos contadores de energia.

O parlamentar classificou como “absurdo” a retirada dos contadores de energia para checagem sem que os proprietários das residências sejam consultados previamente pelos funcionários da concessionária.

“A empresa pode alegar que houve fraudes e o cidadão pode pagar o preço por uma arbitrariedade que não cometeu”, frisou o deputado petista.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021