Amazonino já está com sua candidatura quase definida. Elcy Barroso, presidente regional do Cidadania, afirmou que o lançamento deve acontecer na primeira semana de maio.
Os presidentes nacionais do PSDB e do Cidadania estarão presentes (Foto: Reprodução)
Amazonino Mendes (Cidadania) está prestes a ter seu nome oficializado como candidato ao Governo do Amazonas. O lançamento está previsto para o próximo dia 7 de maio.
As informações foram repassadas ao RealTime1 nesta terça-feira (26), pelo presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso.
”Estamos discutindo com equipe do ex-governador e até o fim da semana devemos ter uma data exata”, completou.
Questionado sobre o lançamento dos nomes para a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, Elcy disse que tudo vai depender das conversas com os diretórios nacionais do PSDB e Cidadania e da definição dos pré-candidatos ainda nesta semana.
Os presidentes nacionais do Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo, já estão confirmados no evento. Com esta informação, especula-se que, além de Amazonino, outros nomes das duas siglas venham a ser lançados no evento.
Caso seja confirmado o lançamento de sua candidatura, Amazonino deixará de lado o desgaste que veio sofrendo desde que ficou prestes a entrar no União Brasil, quando acabou perdendo a vaga para o governador Wilson Lima e, por isso, precisou ”peregrinar” para achar um partido.
A possível entrada de Amazonino no PSDB desagradou o senador Plínio Valério, que deixou claro que no PSDB não haveria espaço para ele. Plínio é virtual pré-candidato ao Governo pela sigla tucana.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: