Convite teria partido do presidente do UB, Luciano Bivar, na condição da desistência da pré-candidatura para presidente da República. Anúncio deve ser feito ainda hoje.
O ex-juiz é filiado ao Podemos (Foto: Reprodução)
Pré-candidato a presidente da República, o ex-juiz federal Sergio Moro decidiu de última hora deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. Segundo informações da comentarista de política e economia da GloboNews e da CBN, Natuza Nery, ele anunciará ainda hoje (31) a decisão.
A informação foi confirmada à coluna de Natuza por um integrante do União Brasil, que diz ainda que a escolha por um novo partido aconteceu na noite de quarta-feira (30) e que, tal troca, pode alterar completamente o destino político do ex-juiz federal, uma vez que há enormes chances de o ex-ministro disputar uma vaga para deputado federal.
Isso pode confirmar uma reportagem publicada pelo jornalista Tales Faria, que indica que o convite para compor o time do União Brasil partiu do presidente Luciano Bivar com a pré-condição de que Moro desista da pré-candidatura à presidência e concorra ao cargo de deputado federal por São Paulo.
Da Redação
Leia Mais: