sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Plínio Valério chama de "hipócritas" países que criticam exploração na Amazônia

O senador Plínio Valério classificou, como “hipócritas” os países ricos que criticam a exploração na Amazônia.
COMPARTILHE
Plínio Valério

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) classificou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (29), como “hipócritas” os países ricos que criticam a exploração pelo Brasil de riquezas na Amazônia enquanto seguem investindo em combustíveis fósseis.

De acordo com estudo divulgado no último dia 23 de agosto, as maiores economias do mundo gastaram US$ 1,4 trilhão em subsídios para empresas de carvão, petróleo e gás.

“O petróleo do Amapá não pode ser explorado. O potássio do Amazonas não pode ser explorado, mas os 20 países mais ricos aportam 1 trilhão e 400 bilhões de dólares em combustíveis fósseis. […] São hipócritas que nos querem dar lições”, protestou.

Plínio, reforçou que alguns desses países estão por trás do financiamento de ONGs que atuam na Amazônia para “sabotar” a exploração na Amazônia. O senador afirmou que garantir o uso das riquezas da Amazônia pelos brasileiros é uma questão de soberania.

“É uma nação que se quer soberana versus brasileiros que querem seguir colonizados. Quem financia as ONGs está ditando as normas” avaliou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Agência Senado

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE