sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

POLÍTICA

PDT reúne Movimento Negro em Manaus e Presidente Figueiredo

A mobilização ocorrerá no auditório da escola normal superior da UEA com palestras, debates e lançamento de livro.
COMPARTILHE
Foto: Reprodução/PDT 12

No próximo sábado (02/12), a partir das 8h, a direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT Amazonas) vai realizar, em Manaus, o III Congresso do Movimento Negro. A mobilização ocorrerá no auditório da escola normal superior da UEA com palestras, debates e lançamento de livro, em memória de Abdias Nascimento e Carlos Alberto Cao, baluartes da luta contra racismo no Brasil.

O Congresso será no auditório da UEA, na Djalma Batista (Cidade dos Carros), sob a coordenação da Secretária Girlandia Batista, do Movimento Negro do partido trabalhista, com a participação do escritor e militante, Ivaldo Paixão, Presidente Nacional do Movimento Negro do PDT mais os guerreiros do Quilombo da Esperança, o professor Otávio Rios (UEA) e demais militante da luta contra o racismo no Amazonas.

No encerramento do congresso do PDT, haverá o lançamento dos livros e a reafirmação das lutas Quilombolas no Amazonas em suas diversas frentes.

O evento continua no domingo (3), na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, às 9h30, com a palestra do Presidente do Movimento Negro Nacional do PDT, Ivaldo Paixão, com aval do líder do partido na Câmara, vereador Odimar Cipriano.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE