Passado o primeiro trimestre, previsão informada anteriormente pelas Casas Bahia para o início de operações da empresa em Manaus e em municípios do interior do estado, a empresa se mantém neutra ao ser questionada sobre os trabalhos no Amazonas. À reportagem do Real Time1, a assessoria de imprensa da marca disse que alinha informações sobre a expansão, para posteriormente, informar data de inauguração.
Em outubro de 2021 a assessoria da rede afirmou, em entrevista ao Real Time1, que no primeiro trimestre deste ano inauguraria 25 lojas distribuídas por oito municípios do estado, com 80% dos estabelecimentos em Manaus, além de um Centro de Distribuição (CD). A Casas Bahia faz parte do grupo varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos da Via S/A.
A marca já começa a divulgar os trabalhos em Manaus. No Centro da cidade é possível encontrar funcionários em estandes oferecendo oportunidade de cadastro pessoal para acesso ao cartão de crédito da Casas Bahia.
Em março deste ano a empresa divulgou realização de processo de seleção para contratação de colaboradores. As vagas iniciais eram destinadas a 378 profissionais. Segundo a empresa, o projeto de expansão para o Amazonas prevê geração de mil empregos diretos e cerca de 200 indiretos.
Texto: Priscila Caldas
Leia Mais: