fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Casas Bahia vão abrir 25 lojas no Amazonas até março de 2022

Serão inauguradas 25 lojas, distribuídas em oito municípios, 80% delas concentradas em Manaus, além de um Centro de Distribuição (CD).

14 de outubro de 2021

Compartilhe

Lojas Casas Bahia serão inauguradas no Amazonas no primeiro trimestre de 2022 (Foto: Divulgação)

A Via, detentora das marcas Casas Bahia e Ponto, trará as lojas Casas Bahia para o Amazonas no primeiro trimestre de 2022. A empresa vai inaugurar 25 lojas distribuídas em oito municípios, 80% delas concentradas em Manaus, além de um Centro de Distribuição (CD).

O diretor executivo de operações da Via, Marcelo Ubriaco, adiantou que todas as lojas funcionarão como mini-hubs (pequenos centros de distribuição), onde serão feitas entregas e retiradas de produtos comercializados no e-commerce.

O formato de comercialização otimizará o processo de compra, dando maior celeridade na entrega do produto ao cliente pela proximidade à loja.

“Os amazonenses terão uma experiência única e multicanal de compra com o total acesso ao conteúdo do site e da loja física em um só lugar, preços e condições de pagamento especiais. As unidades ainda contarão com o sistema Via+Mobile – aplicativo interno de vendas da Via – que permitirá não só a realização de vendas dos produtos da loja, mas também do e-commerce”, comentou.

Conforme Ubriaco, as lojas ainda disponibilizarão o serviço Retira Rápido para os clientes que efetivarem a compra online e optarem pela retida da mercadoria diretamente nas lojas físicas.

As lojas Casas Bahia também disponibilizarão serviços bancários por meio da carteira digital da Via, as agências do banQi. Os clientes banQi, no estado, poderão fazer saques e depósitos gratuitos, terão acesso ao crediário digital, e até mesmo às operações de empréstimos e de financiamentos pela plataforma

Mão de obra

Inicialmente, a empresa gerará mil empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

“O Amazonas, especialmente Manaus, é uma região estratégica para a Via, que entrará na região com sua marca Casas Bahia”, comentou o diretor. 

A empresa disse que não informa valores de investimento e não deu detalhes sobre o projeto estrutural.

“Os detalhes do projeto serão divulgados oportunamente pela empresa. As lojas terão espaços amplos e acolhedores, com equipes de vendas preparadas”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Caminhoneiros recebem benefício emergencial a partir desta terça

O Benefício Caminhoneiro-TAC do Governo Bolsonaro tem validade até 31 de dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil.

7 de agosto de 2022

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no 1º semestre

Na divisão por setores da economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos no acumulado do ano.

7 de agosto de 2022

Ataques de hackers fazem ANP adiar divulgação de preços da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

6 de agosto de 2022

Bancada do AM continua luta para sustar decreto de Bolsonaro contra a ZFM

Novo decreto tenta burlar a decisão do STF que preservou os produtos da Zona Franca que são submetidos a PPB. Petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

5 de agosto de 2022

Santander destina R$ 2 milhões para projetos de emprego e renda no País

Dez instituições de todo o País serão contempladas com recursos para projetos de emprego e renda voltados para jovens e adultos com proposta de inclusão produtiva.

5 de agosto de 2022

Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040

Inscrições para o “Fórum de Bioeconomia” estão abertas. Objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento da região.

5 de agosto de 2022

Ronaldo ‘Fenômeno’ detalha criação da SAF em evento da Expert XP 2022

Ex jogador da Seleção Brasileira e de times nacionais e internacionais, Ronaldo "Fenômeno" detalhou como opera a primeira SAF do futebol do País.

4 de agosto de 2022

Fieam completa 62 anos e cobra cumprimento de liminar em favor da ZFM

Decreto presidencial publicado no fim de semana contraria decisão liminar do ministro do STF Alexandre de Moraes e determina nova redução do IPI para itens produzidos na ZFM.

3 de agosto de 2022