fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Casas Bahia vão abrir 25 lojas no Amazonas até março de 2022

Serão inauguradas 25 lojas, distribuídas em oito municípios, 80% delas concentradas em Manaus, além de um Centro de Distribuição (CD).

14 de outubro de 2021

Compartilhe

Lojas Casas Bahia serão inauguradas no Amazonas no primeiro trimestre de 2022 (Foto: Divulgação)

A Via, detentora das marcas Casas Bahia e Ponto, trará as lojas Casas Bahia para o Amazonas no primeiro trimestre de 2022. A empresa vai inaugurar 25 lojas distribuídas em oito municípios, 80% delas concentradas em Manaus, além de um Centro de Distribuição (CD).

O diretor executivo de operações da Via, Marcelo Ubriaco, adiantou que todas as lojas funcionarão como mini-hubs (pequenos centros de distribuição), onde serão feitas entregas e retiradas de produtos comercializados no e-commerce.

O formato de comercialização otimizará o processo de compra, dando maior celeridade na entrega do produto ao cliente pela proximidade à loja.

“Os amazonenses terão uma experiência única e multicanal de compra com o total acesso ao conteúdo do site e da loja física em um só lugar, preços e condições de pagamento especiais. As unidades ainda contarão com o sistema Via+Mobile – aplicativo interno de vendas da Via – que permitirá não só a realização de vendas dos produtos da loja, mas também do e-commerce”, comentou.

Conforme Ubriaco, as lojas ainda disponibilizarão o serviço Retira Rápido para os clientes que efetivarem a compra online e optarem pela retida da mercadoria diretamente nas lojas físicas.

As lojas Casas Bahia também disponibilizarão serviços bancários por meio da carteira digital da Via, as agências do banQi. Os clientes banQi, no estado, poderão fazer saques e depósitos gratuitos, terão acesso ao crediário digital, e até mesmo às operações de empréstimos e de financiamentos pela plataforma

Mão de obra

Inicialmente, a empresa gerará mil empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

“O Amazonas, especialmente Manaus, é uma região estratégica para a Via, que entrará na região com sua marca Casas Bahia”, comentou o diretor. 

A empresa disse que não informa valores de investimento e não deu detalhes sobre o projeto estrutural.

“Os detalhes do projeto serão divulgados oportunamente pela empresa. As lojas terão espaços amplos e acolhedores, com equipes de vendas preparadas”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lista definitiva de aprovados para estágio do TCE-AM é divulgada

Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte. Mais de 2 mil estudantes concorreram às vagas.

15 de outubro de 2021

Uber exclui mais de 400 motoristas de Manaus por cancelamentos

Ameap afirma que 420 motoristas já foram removidos do Uber. O número é uma parcela dos 1,6 mil condutores que foram retirados do sistema em todo o país, conforme a empresa.

15 de outubro de 2021

Ministro pede que FMI amplie financiamentos a países pobres

Paulo Guedes ressaltou a necessidade de novas linhas de financiamentos, com condições acessíveis, a países mais frágeis e ainda não elegíveis aos programas do FMI.

15 de outubro de 2021

Criação de games e robótica estão na programação do Criança Digital Senac

"Criança Digital” acontece neste sábado (16), das 9h às 12h, na unidade do Senac da Chapada, Avenida Darcy Vargas. atividade é gratuita e celebra a semana da criança.

15 de outubro de 2021

Para evitar perdas, governadores pretendem barrar novo ICMS no STF

Argumento utilizado pelos governadores é de que cabe aos Estados e ao Distrito Federal definir as regras do ICMS - que é um tributo estadual - e não ao Congresso Nacional.

15 de outubro de 2021

Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor

Instrução Normativa publicada pelo Ministério da Economia orienta órgãos a seguirem as recomendações do Ministério da Saúde sobre cuidados e uso de EPIs contra a Covid-19.

15 de outubro de 2021

Fabricante de sanitizantes anuncia expansão da produção em Manaus

Infatec Soluções Tecnológicas iniciará produção na capital até o final de 2021. Empresa registra demanda crescente motivada pela pandemia.

15 de outubro de 2021

Imóveis com curto prazo para entrega é opção para quem quer investir

Dentre as vantagens diferenciadas oferecidas aos clientes, estão o financiamento em até 100% do valor do imóvel junto à construtora e banco e parcelas menores que aluguel.

15 de outubro de 2021