quinta-feira, 5 de novembro de 2026

'Natal das Águas': Manaus ganha 45 veículos decorados com luzes natalinas

Foram entregues 30 ônibus articulados decorados e 15 caminhões da coleta de resíduos sólidos, também enfeitados, que passam a atender a população de Manaus.
COMPARTILHE
Prefeitura de Manaus entrega veículos decorados para o Natal em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou à população, no último sábado (30), na Ponta Negra, zona Oeste, 45  veículos decorados com luzes de LED, que irão circular pela cidade, integrando a decoração do “Natal das Águas”, ação da prefeitura  que visa levar o sentimento natalino e de “dias melhores”.

Ao todo foram entregues neste sábado 30 ônibus articulados decorados e 15 caminhões da coleta de resíduos sólidos, também enfeitados. A meta da prefeitura é de aumentar a quantidade de veículos decorados até o Natal, em uma ação reforçada do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A decoração natalina de Manaus começou a ser instalada no domingo, 24/10, aniversário da cidade, com a inauguração  do “Ballet das Águas”, no chafariz da Ponta Negra, onde luzes e cores se misturam às águas.

Na orla da Ponta Negra, também está prevista a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal. A programação do “Natal das Águas” também inclui iluminação por ruas, viadutos, passagens de nível, além de uma balsa com presépio que irá percorrer as comunidades rurais de Manaus.

O “Natal das Águas” é um projeto integrado das secretarias municipais, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária. A presidente do Fundo, Dulce Almeida, enfatizou a importância das ações para a população manauara e deixou sua mensagem sobre a data especial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE