fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Compartilhe

Movimento das águas segue o ritmo musical das canções de Natal (Foto: Divulgação)

Em pleno aniversário de 352 anos da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, lançou o ‘Ballet das Águas’, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas com o chafariz localizado na orla da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

O evento, organizado pelo Fundo Manaus Solidária, marcou o início do ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’, ação que visa levar o sentimento natalino para toda a população e que, de acordo com David, será o maior da história da cidade.

“Estamos recuperando algumas fontes, chafariz e praças, que iremos entregar nas próximas semanas. Além disso, nossos ônibus e carros de lixo estarão iluminados. Faremos o mesmo com pontes, viadutos e passagens de nível. As principais avenidas estarão todas ornamentadas. Teremos sim, o melhor e mais extenso Natal comemorado nesta cidade”, destacou o prefeito.

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

A cidade receberá ornamentação nas próximas semanas, além de linhas de ônibus e caminhões de lixo, que irão receber lâmpadas de LED, iluminando por onde passar.

Parcerias

David explicou que cerca de 80% dos recursos que serão investidos para a realização do “Natal das Águas” vem de empresas parceiras da Prefeitura de Manaus, que decidiram contribuir para o resgate do espírito natalino e proporcionar momentos alegres para a população.

“Teremos uma balsa que será transformada em um grande presépio, que irá levar essa alegria e encanto para as ribeirinhas da nossa capital. Teremos a distribuição de brinquedos para os 240 mil alunos da rede municipal de ensino. A cada semana, vamos iluminar um ponto da cidade de Manaus”, contou o prefeito.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021